Por Redação Nossa Gente
Competição reuniu atletas de nove municípios no Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Zarpellon Junior, com parceria da Secretaria de Esportes e Lazer
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Irati recebeu, ontem (15), o XV Torneio Regional de Tênis de Mesa das APAEs, realizado no Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Zarpellon Junior.
A competição reuniu atletas de Mallet, Prudentópolis, Teixeira Soares, Guamiranga, Rebouças, Inácio Martins, Fernandes Pinheiro, Rio Azul e Irati, em uma programação voltada ao esporte, à integração e à inclusão.
A Secretaria de Educação e a Secretaria de Esportes e Lazer foram parceiras da APAE na organização e realização do torneio, contribuindo para a estrutura e o desenvolvimento das atividades.
O torneio teve como objetivo incentivar a prática esportiva e ampliar as oportunidades de participação de pessoas com deficiência. Durante as disputas, os atletas demonstraram suas habilidades no tênis de mesa e participaram de momentos de convivência e troca de experiências com participantes de diferentes municípios.
Além de promover a competição, a iniciativa contribui para o desenvolvimento da autonomia, da confiança, da coordenação motora e da socialização dos participantes.
A realização de atividades esportivas também amplia os espaços de participação e protagonismo das pessoas com deficiência.
A parceria entre a APAE de Irati e a Secretaria de Esportes e Lazer possibilitou a realização da competição no município e reforçou o compromisso conjunto com a promoção do esporte e da inclusão.
O torneio reuniu atletas, profissionais, familiares e representantes das instituições participantes em uma programação de integração regional por meio do esporte.
Leia também

Geral
Detran-PR promove em Maringá leilão de 1.185 veículos para sucata no próximo dia 28
16 de outubro de 2026 às 17:57

Geral
Detran-PR reforça que exame toxicológico é obrigatório para tirar CNH de carro e moto
16 de outubro de 2026 às 17:54

Geral
Detran-PR fará concurso público com 100 vagas para Agentes e Analistas de Trânsito
16 de outubro de 2026 às 17:49

Detran-PR promove em Maringá leilão de 1.185 veículos para sucata no próximo dia 28

Prudentópolis recebe visita técnica para compartilhar avanços e práticas pedagógicas exitosas na alfabetização

É com pesar que a funerária São João e o plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Jovem Gustavo Henrique Preczeniak Hallvass

Em Pinhão Polícia ambiental apreende mais de 1160 metros de redes de pesca em represas

Mês das Crianças: Saúde reforça alerta para a prevenção de intoxicações infantis

Abertão de Futsal de Prudentópolis define campeões e premia destaques das três divisões

Padre Itamar pároco da Paróquia São João Batista fala sobre o trabalho de reorganização da ACTA

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados

Marcos Henrique & Rangel gravam DVD com participações de cantores nacionais

Sicredi Centro Sul celebra 42 anos de cooperação, crescimento e desenvolvimento regional