Por Redação Nossa Gente

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL APREENDE 12 AVES NATIVAS MANTIDAS IRREGULARMENTE EM CATIVEIRO EM FIGUEIRA
Data: 01/10/2026
Município: Figueira/PR
A Polícia Militar Ambiental, em atendimento a uma denúncia encaminhada pelo Disque 181, realizou fiscalização em uma residência no município de Figueira, após informações sobre a manutenção irregular de aves nativas em cativeiro.
No local, a equipe constatou a presença de gaiolas contendo 12 aves nativas, todas sem autorização ambiental para manutenção em cativeiro. Nenhuma das espécies encontradas consta como ameaçada de extinção.
Diante da irregularidade, o responsável foi autuado administrativamente no valor de R$ 6.000,00 e foi elaborado Termo Circunstanciado em seu desfavor.
As aves foram recolhidas e entregues ao Instituto Água e Terra (IAT), em Ponta Grossa, para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar Ambiental reforça a importância de manter animais silvestres somente quando devidamente autorizados pelos órgãos ambientais competentes. Denúncias de crimes e infrações ambientais podem ser realizadas pelo Disque 181.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
Nós fazemos a diferença.
Leia também

Polícia
Em Pinhão Polícia ambiental apreende mais de 1160 metros de redes de pesca em represas
16 de outubro de 2026 às 22:50

Polícia
PRF apreende dois fuzis escondidos em painel de carro em Ponta Grossa
16 de outubro de 2026 às 15:59

Polícia
Acidente entre carro e caminhonete deixa idosa morta na área rural de Turvo
16 de outubro de 2026 às 09:07

Detran-PR promove em Maringá leilão de 1.185 veículos para sucata no próximo dia 28

Prudentópolis recebe visita técnica para compartilhar avanços e práticas pedagógicas exitosas na alfabetização

É com pesar que a funerária São João e o plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Jovem Gustavo Henrique Preczeniak Hallvass

Em Pinhão Polícia ambiental apreende mais de 1160 metros de redes de pesca em represas

Mês das Crianças: Saúde reforça alerta para a prevenção de intoxicações infantis

Abertão de Futsal de Prudentópolis define campeões e premia destaques das três divisões

Padre Itamar pároco da Paróquia São João Batista fala sobre o trabalho de reorganização da ACTA

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados

Marcos Henrique & Rangel gravam DVD com participações de cantores nacionais

Sicredi Centro Sul celebra 42 anos de cooperação, crescimento e desenvolvimento regional