29 de julho de 2026 às 11:18

Pesquisa Bem Paraná/IRG, divulgada nesta quarta-feira (29), mostra como está disputa para o governo do Paraná e para o Senado. No cenário estimulado, o senador Sergio Moro (PL) lidera com 37,4%, seguido do deputado estadual Requião Filho (PDT), com 19,1%.
Em terceiro lugar está o deputado federal Sandro Alex (PSD) com 16,5% e em quarto, o e o ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca (MDB) com 11,1%.
Os eleitores que não sabem em quem votarão ou não responderam somam 9,8% dos entrevistados e aqueles que declaram que não votariam em nenhum dos candidatos, branco ou nulo chegam a 5,4%.
A Pesquisa Bem Paraná/IRG está registrada na Justiça Eleitoral sob número PR-03191/2026. Foram ouvidos 1.200 eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 24 e 28 de julho de 2026 no Estado do Paraná. A margem de erro é de 2,83 pontos porcentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.
Se as eleições para Governador do Paraná fossem hoje em quem o sr (a) votaria?
Não sabe/Não Respondeu 59,2%
Sergio Moro (PL) 16,4%
Requião Filho (PDT) 6,5%
Ratinho Junior (PSD) 5,1%
Nenhum/Branco/Nulo 5,0%
Sandro Alex (PSD) 4,6%
Rafael Greca (MDB) 2,6%
Alexandre Curi (Republicanos) 0,3%
Luiz França (Missão) 0,2%
Alvaro Dias (MDB) 0,1%
Gleisi Hoffmann (PT) 0,1%
Se as eleições para Governador do Paraná fossem hoje em quem o sr (a) votaria?
Sergio Moro (PL) 37,4%
Requião Filho (PDT) 19,1%
Sandro Alex (PSD) 16,5%
Rafael Greca (MDB) 11,1%
Não sabe/Não Respondeu 9,8%
Nenhum/Branco/Nulo 5,4%
Tony Garcia (Democracia Cristã) 0,4%
Luiz França (Missão) 0,3%
A pesquisa Bem Paraná/IRG, divulgada nesta quarta (29), também revela como está a disputa pelas duas vagas no Senado do Paraná. A sondagem traz um cenário espontâneo e dois estimulados.
No primeiro cenário, Deltan Dallagnol (Novo) surge na frente com 20,8% das intenções de votos dos entrevistados, seguido de Gleisi Hoffmann (PT) com 18,9%. Em terceiro lugar está Alvaro Dias (MDB) com 16,1% e em quarto, Alexandre Curi (Republicanos) com 14,2%.
Já no segundo cenário da Pesquisa Bem Paraná/IRG, a pergunta aos eleitores foi sobre em quem votariam como segundo candidato ao Senado no Paraná.
Chama a atenção que 16,3% dos entrevistados não responderam ou não sabem. Neste cenário, Filipe Barros (PL) tem 14,6% das intenções de votos. Outros 12,5% afirmaram que não vão votar em nenhum dos candidatos, branco ou nulo. Alvaro Dias (MDB) surge com 12,4% das intenções de votos e Deltan Dallagnol com 10,6%.
Se as eleições para Senador do Paraná fossem hoje em quem o sr (a) votaria?
Não sabe/Não respondeu 73,8%
Gleisi Hoffmann (PT) 6,1%
Deltan Dallagnol (Novo) 5,8%
Nenhum/Branco/Nulo 4,8%
Alexandre Curi (Republicanos) 3,4%
Alvaro Dias (MDB) 2,8%
Filipe Barros (PL) 1,7%
Cristina Graeml (PSD) 0,7%
Ratinho Junior (PSD) 0,3%
Sergio Moro (PL) 0,3%
Dr Rosinha (PT) 0,2%
Flavio Arns (PSB) 0,2%
Paulo Martins (Novo) 0,1%
Sabendo que em 2026 iremos eleger dois candidatos para Senador do Paraná. Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes, em que o sr (a) votaria?
Deltan Dallagnol (Novo) 20,8%
Gleisi Hoffmann (PT) 18,9%
Alvaro Dias (MDB) 16,1%
Alexandre Curi (Republicanos) 14,2%
Filipe Barros (PL) 9,3%
Não sabe/Não respondeu 6,8%
Nenhum/Branco/Nulo 4,8%
Cristina Graeml (PSD) 4,6%
Dr Rosinha (PT) 2,8%
Luiz Carlos Hauly (PSDB) 1,7%
Sabendo que em 2026 iremos eleger dois candidatos para Senador do Paraná. Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes, em que o sr (a) votaria como segundo candidato ao Senado pelo Paraná?
Não Sabe/Não respondeu 16,3%
Filipe Barros (PL) 14,6%
Nenhum/Branco/Nulo 12,5%
Alvaro Dias (MDB) 12,4%
Deltan Dallagnoll (Novo) 10,6%
Alexandre Curi (Republicanos) 10,1%
Dr. Rosinha (PT) 8,4%
Cristina Graeml (PSD) 6,8%
Gleisi Hoffmann (PT) 6,0%
Luís Carlos Hauly 2,3%
Leia também
Política
Em Prudentópolis alunos do EJA recebem novos uniformes e celebram conquista na Educação
6 de agosto de 2026 às 19:40

Política
APAE realiza visita à Prefeitura com foco em cidadania, inclusão e participação social
6 de agosto de 2026 às 18:38

Política
Rafael Felipe Lucas é pré-candidato a deputado estadual pela região Centro-Sul
6 de agosto de 2026 às 18:17

Marcos Henrique & Rangel gravam DVD com participações de cantores nacionais

Prudentópolis é o maior produtor de feijão do Paraná com 42 mil toneladas

PCPR prende homem por descumprimento reiterado de medidas protetivas de urgência em Irati
Em Prudentópolis alunos do EJA recebem novos uniformes e celebram conquista na Educação

Morador dos Campos Gerais ganha R$ 50 mil no Nota Paraná; veja onde

Descubra o esporte da mente: Ginásio Gilmar Agibert recebe capacitação gratuita de Corrida de Orientação

É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Antonio de Oliveira Ribas

Deputado Federal Aliel Machado visita Prudentópolis e confirma parceria com os municípios da região. VÍDEO!

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados

Capacitação farmacêutica foca no atendimento à saúde da mulher em Prudentópolis

É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Antonio de Oliveira Ribas

é com pesar que comunicamos o falecimento da Irmã Dominica Paulina Starepravo, SMI, aos 97 anos de idade e 78 anos de Vida Consagrada

É com pesar que a funerária São João comunica o falecimento do Sr. João Kulek Neto, aos 66 anos

É com pesar que a funerária São João comunica o falecimento da Sra. Verônica K. Ribeiro aos 90 anos de idade.

É com pesar que comunicamos o falecimento da Sra. Vitalina Prates Novakoski, aos 83 anos de idade.