Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Idosa de 80 anos realiza sonho de voar de parapente com o filho em MG

1 de junho de 2017 às 15:02
Ela tem quatro filhos, oito netos, um bisneto e uma saúde de deixar muita gente com inveja. Salto duplo de

A idade não foi obstáculo para que uma senhora de 80 anos realizasse um sonho radical: o de voar de parapente. O local escolhido para a realização deste feito foi a Rampa de Voo Livre, em Poços de Caldas (MG), durante a manhã cinza do último dia 18 de maio.

A aventura de “dona” Lúcia Rosa Ricci surgiu com o filho, Cristiano Ricci, que é instrutor de voo duplo há 18 anos. O filho, para surpreender a mãe, fez um convite para que eles fizessem um passeio pela cidade, mas antes eles teriam que passar na rampa para que ele pudesse resolver umas “coisas”.

“Ele passou na minha casa e me falou que íamos passear, mas que antes eu tinha que passar com ele na rampa, porque como ele trabalha lá, ele disse que tinha que resolver umas coisas dos trabalho. Eu disse que tudo bem”, disse “dona” Lúcia.

Ao chegar na rampa, ele disse que eles teriam um “tempinho” para realizar o tão esperado voo. “Chegando lá em cima, meu filho perguntou: ‘Rola um voo comigo, mãe?’. Eu não pensei duas vezes, porque eu sempre quis muito voar”, contou.