Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Conselheiros Fiscais da Sicredi Centro Sul tomam posse em Prudentópolis

1 de julho de 2017 às 17:26
Ao assumir o cargo, eles ficam responsáveis por fiscalizar atos administrativos da instituição financeira cooperativa

Os novos Conselheiros Fiscais da cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC tomaram posse, na manhã do dia 16 de junho. A solenidade realizada na sede da cooperativa, localizada em Prudentópolis (PR), formalizou o compromisso dos conselheiros, de exercer assídua fiscalização sobre o patrimônio, as operações com associados, os serviços e os atos dos administradores da instituição.
Após serem eleitos durante as assembleias para um mandato de dois anos, já tiveram os nomes homologados pelo Banco Central do Brasil para assumir a tarefa como conselheiros efetivos: Sonia RaifurKos, associada no município de Prudentópolis (PR); Douglas Remi Buchholz, de Cruz Machado (PR); e Mário Costa, de Bituruna (PR). Para o conselho suplente, foram eleitos Antonio Marcos Bobato, do município de Imbituva (PR); Robert William Malucelli, de União da Vitória (PR); e Sandro Vinicius Fucilini, de Rio Azul (PR).

Segundo a conselheira efetiva Sonia RaifurKos, que também atuará como coordenadora do Conselho Fiscal, assumir o cargo gera uma mistura de sentimentos. “Inicialmente há uma forte sensação de orgulho por estar representando o conjunto de associados, todavia, essa representatividade nos exige muita responsabilidade. Cabe aos conselheiros fiscais zelar pelos interesses dos associados bem como verificar se os mesmos estão cumprindo com suas obrigações. Fazer parte do conselho também se torna uma honra para todos os membros”, relata.

Os nomes escolhidos foram selecionados entre os Coordenadores de núcleos da Cooperativa na Pre-Assembleia realizada no mês de Fevereiro, eleitos nas assembleias de núcleos e homologados pelo Banco Central no dia 6 de junho. A posse também marcou o momento de destaque para a mudança da denominação social da instituição, que agora é denominada: Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento Centro Sul Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ. O motivo para a alteração foi a expansão da área de atuação da empresa para 15 municípios do estado do Rio de Janeiro, passando a ter 41 cidades sob a área de responsabilidade.