Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

POLICIAIS MILITARES RECEBEM MOÇÃO DE APLAUSOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE IMBITUVA

1 de julho de 2017 às 23:08

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (26) os policiais militares do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) e da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM), 2° Sgt. José Roberto Leal Portela, Soldado Anderson Jonas Xavier, Soldados Diego Massalak e Soldado Pedro Paulo Ribeiro da Rosa receberam dos vereadores da Câmara Municipal de Imbituva Moções de Aplausos em reconhecimento as ações demonstradas durante o atendimento de ocorrência de incêndio a residência.

De autoria do Vereador Zaqueu Luiz Bobato, a homenagem deve-se à ocorrência de incêndio a residência, atendida em 28 de maio de 2017, por volta das 16 horas, no bairro Mira Luz em Imbituva, na qual estava um homem de 44 anos com dificuldade de locomoção gritando por socorro. No local os policiais se depararam com um incêndio de grandes proporções, o qual já consumia parte da residência, onde diante da urgência no resgate do indivíduo que estava no interior da residência, os policiais optaram por adentrar a residência, onde visualizaram um senhor no meio da casa desorientado devido a inalação da fumaça e apresentava dificuldade de locomoção, em razão de uma deficiência física, sendo então retirado pelos policiais e levado até um local seguro.

O incêndio só foi totalmente controlado com a chegada dos Bombeiros Comunitários e após a ocorrência a vítima resgatada e os policiais necessitaram deslocar até o Hospital Municipal para atendimento e avaliação médica.
Durante a sessão os vereadores enalteceram a conduta dos policiais militares e destacaram o importante papel da Polícia Militar no município.