Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Sicredi Centro Sul PR/SC inicia Programa de Certificação de Conselheiros em Prudentópolis

1 de julho de 2017 às 22:06
O projeto é voltado para a capacitação das lideranças

O Sicredi, instituição financeira cooperativa que está entre as 30 maiores empresas brasileiras, está investindo fortemente na formação e capacitação de seus associados que desejam trilhar o caminho da gestão cooperativa e conduzir o negócio ao futuro. Para isso, começaram no dia 31 de maio as aulas do Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativos, promovido pelo Sistema Ocepar, Sescoop/PR, Central Sicredi PR/SP/RJ e o Isae (Instituto Superior de Educação e Economia).

No total, 42 lideranças e conselheiros da Sicredi Centro Sul PR/SC estão participando do projeto, que possui duração de seis meses, com 12 módulos aplicados em 144 horas. O conteúdo contempla os princípios do cooperativismo de crédito, o modelo de negócio, princípios da gestão, entre outros temas.

Na opinião de Vanderlei Stiegler, participante, com o crescimento expressivo que o sistema Sicredi vem tendo nos últimos anos, o curso de formação é de suma importância para o futuro da cooperativa. “As cooperativas de crédito têm um campo muito grande a percorrer e grandes oportunidades de crescimento. Por isso que esta formação profissional para formar conselheiros é tão importante. Estará em nossas mãos o futuro e o sucesso do nosso negócio. Capacitação e preparo são essenciais na hora de tomar decisões que podem afetar colaboradores associados”, comenta.

O programa foi lançado em 2013 pelo Sescoop, com o objetivo de capacitar e desenvolver lideranças cooperativistas, visando uma maior efetividade no desempenho das funções