MPPR denuncia ex-prefeito e mais três pessoas por uso particular de maquinário público

6 de julho de 2017 às 18:37

A 2ª Promotoria de Justiça de Palmas, no Centro-Sul paranaense, apresentou denúncia criminal contra quatro pessoas pela utilização de maquinário público em obra particular. Foram denunciados o ex-prefeito da gestão 2013-2016, um ex-diretor do Departamento de Infraestrutura, um ex-diretor do Departamento de Licitações e um servidor municipal (assessor do chefe do Departamento de Infraestrutura, responsável pelas máquinas pesadas na época dos fatos).

Conforme apurou o Ministério Público, foram utilizados caminhão, caçamba, escavadeira e retroescavadeira da prefeitura de Palmas para retirar terra de uma estrada e transportá-la para propriedade particular pertencente ao ex-diretor de Departamento de Licitações, que desejava corrigir um desnível em seu terreno a fim de valorizá-lo. O maquinário foi utilizado também para fazer a terraplanagem da área.

Os réus foram denunciados com base no artigo 312 do Código Penal (apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio), com penas previstas de reclusão de dois a 12 anos e multa. O MPPR prepara ainda o ajuizamento de ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra os réus, pelo mesmo fato.

Prudentópolis
13º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
14º
Tempo limpo
Curitiba
13º
Neblina
Londrina
16º
Tempo nublado
União da Vitória
13º
Tempo limpo
  • É com pesar que comunicamos o falecimento do senhor Miguel Bosak
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Antônio Dinei Amaral (58 anos)
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  e o PAF  comunica o falecimento do senhor Dionisio Silvestre Roth
  • Morre aos 82 anos o ex-deputado federal Basílio Villani
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Elizabet Maria Corelo (64 anos)
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Luzia Cordiaki (48 anos)
  • Vigilância Sanitária promove campanha de combate ao tabagismo em Prudentópolis
  • Homem é acusado de ameaçar pai com faca, em Inácio Martins
  • Após chuvas intensas, DER/PR fecha Estrada da Graciosa preventivamente até esta quinta
  • Primeiro mês de atualização de rebanhos alcança somente 35% de registros, em Prudentópolis
  • Sindicato Rural realiza evento de pecuária moderna na linha Barra das Canoas
  • Manutenção em reservatórios pode afetar abastecimento de água em Prudentópolis e Guamiranga