Prudentópolis recebe novo veículo para atendimento social

6 de julho de 2017 às 18:28

O Governo do Paraná entregou na quarta-feira (5) dez vans doadas pela Renault à Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. Trata-se de uma contrapartida aos incentivos recebidos pela montadora francesa, que está enquadrada no programa Paraná Competitivo.
O governador destacou a importância do repasse das demais dez vans, que permitirão aos municípios contemplados realizar o atendimento social às famílias rurais com mais qualidade e agilidade. “Essa é uma parceria que acontece com a Renault do Brasil, numa contrapartida em função dos incentivos fiscais, liberados pelo Governo, para ampliar os seus investimentos no Paraná.”

SOCIAL – Nove veículos entregues para a Secretaria da Família são adaptados para o atendimento a famílias que vivem em comunidades rurais e isoladas. Eles serão enviados para Chopinzinho, Coronel Domingos Soares, Ivaí, Mangueirinha, Prudentópolis, São Jerônimo da Serra, São Miguel do Iguaçu, Tibagi e Turvo. A meta é que 13 mil famílias sejam beneficiadas. Um outro veículo é adaptado para pessoas com deficiência e segue para uso das Residências Inclusivas de Irati.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, afirmou que os veículos são fundamentais para que o programa Família Paranaense chegue aos beneficiários. Geralmente são quilombolas, comunidades indígenas e pequenos agricultores. “Com o veículo adaptado como unidade móvel, podemos chegar a essas comunidades, inseri-las em programas sociais, monitorar e acompanhar. Com isso, não deixamos ninguém de fora das ações”, afirmou.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Tempo limpo
Guarapuava
17º
Tempo limpo
Curitiba
15º
Neblina
Londrina
19º
Parcialmente nublado
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados