Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prefeitura em parceria com o SESI realizou o encerramento do curso “Cozinha Brasil”.

17 de julho de 2017 às 17:59
A Primeira-dama e Secretária da Assistência Social,Beatriz Aparecida Klosowski, esteve presente no encerramento do curso.

A Prefeitura Municipal de Prudentópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social com o Serviço Social da Indústria SESI, realizou na sexta feira 14 de julho de 2017, o encerramento do Curso de Educação Alimentar,“Cozinha Brasil”.

O curso foi destinado a usuários dos Serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, na localidade de Marcondes, o qual atendeu um público de aproximadamente 40 alunos, sendo ministrado por duas nutricionistas e um ajudante de cozinha. O curso aconteceu em três dias, nos períodos da manhã e tarde.

O programa tem como objetivo, a preparação de refeições de baixo custo, com aproveitamento máximo do sabor e dos nutrientes dos alimentos, respeitando as diferenças regionais.

O Programa é uma receita especial do SESI, e que já está mudando os hábitos alimentares de milhares de brasileiros, elevando o nível de saúde e qualidade de vida, uma grande fatia de contribuição para a responsabilidade social e a viabilização de políticas de inclusão social e combate à fome, respeitando as diversidades regionais e culturais, com o maior aproveitamento de recursos naturais locais. Ao realizar o curso, o aluno estará apto a escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação; preparar refeições observando a limpeza, preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos; consumir alimentos em quantidade adequada, considerando as condições de higiene; promover a melhoria da renda familiar.

O programa conta com unidades móveis modernas e equipadas com salas de aula, oferecendo aos alunos as melhores condições de aprendizagem.