Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prudentópolis goleia Castro e é ouro no futebol

24 de julho de 2017 às 18:58

Na manhã dessa quarta-feira,19, Prudentópolis confirmou o favoritismo no futebol masculino da 30ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, em Ponta Grossa, após vencer de goleada os meninos de Castro.
Prudentópolis foi o grande campeão do futebol e isso não foi novidade para o time que terminou os JOJUPs invictos. Sem saber o que é perder, os meninos fizeram 6 a 0 em cima de Castro. Erick Malavki abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo e também foi o responsável pelo sexto gol para fechar a goleada. Luiz Fernando Melo de Souza também deixou dois nas redes de Castro. Roberto Machado e Guilherme Enes Vieira também marcaram um cada.
Boa campanha:

O primeiro time a encarar Prudentópolis foi São Joao do Triunfo, onde Prude venceu por 3 a 0. No jogo seguinte foi a vez de Ivaí não segurar o time e perdeu por 0 a 2. Arapoti também encarou e perdeu de 2 a 1, cravando o favoritismo.

O sistema de disputa do futebol nos JOJUPs é todos contra todos, ou seja, todos os times se enfrentam. Ao final, aquele que obtiver mais pontos é o campeão.
No Brasil, este sistema é também conhecido como “sistema de pontos corridos”, pelo fato de a contagem de pontos ser única do início ao final do campeonato. Uma competição de todos contra todos pode ser disputada em turno único, em dois turnos (turno e returno), em múltiplos turnos ou ainda em turnos independentes, nesse caso dos Jogos é turno único.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.
Acompanhe a página do JOJUPs no Facebookwww.facebook.com/jogosdajuventudedoparana
COM/SEET
Thaís Fernanda Mendes