Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ realiza seminário para debater métodos de compliance

28 de agosto de 2017 às 18:38
Gestores puderam aprofundar mais seus conhecimentos sobre o assunto

A Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ realizou, no último sábado (19), o I Seminário de Supervisão e Controles, com o objetivo de fortalecer e fomentar a cultura de compliance entre os líderes da região.

O simpósio, que aconteceu na Sede Regional da cooperativa em Prudentópolis, contou com a presença do presidente, gerentes, diretores e outros líderes da instituição e da Central Sicredi PR/SP/RJ. As palestras abordaram as normas e conformidades em relação aos regulamentos internos e externos, para que continuem sendo aplicados nos processos de gestão do Sicredi.

O assessor de controles internos e processos, Kelton Cordeiro Ximenes, revela que o evento foi de extrema importância para que as ações e procedimentos dentro da cooperativa sejam mais efetivos. “O objetivo maior do seminário foi refletir sobre os riscos existentes no nosso negócio. Assim, não teremos medo de empreender e avançar, já que o conhecimento adquirido vai influenciar em todo o processo”, afirma.

De acordo com o palestrante Gilmar Marques da Silva, o seminário servirá como uma nova etapa dentro da cooperativa de crédito. “A cultura de compliance está cada vez mais presente dentro das corporações e no Sicredi não é diferente.  O evento serviu para ampliar ainda mais essa visão e garantir a perenidade da cooperativa”, argumenta. Também palestraram no evento a Srta Iara Belan Arruda, Gerente de Ciclo de Crédito e Reginaldo José Pedrão, Diretor de Supervisão e Controles, todos da Central Sicredi PR/SP/RJ.

A cooperativa, que abrange algumas cidades do Paraná e de Santa Catarina agora expande sua atuação para o Rio de Janeiro. “E o ciclo de palestras foi realizado com o intuito de aumentar ainda mais o controle sobre riscos e processos, visando garantir o crescimento sustentável da cooperativa nos próximos anos”, finaliza o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari.