Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ realiza seminário para debater métodos de compliance

28 de agosto de 2017 às 18:38

A Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ realizou, no último sábado (19), o I Seminário de Supervisão e Controles, com o objetivo de fortalecer e fomentar a cultura de compliance entre os líderes da região.

O simpósio, que aconteceu na Sede Regional da cooperativa em Prudentópolis, contou com a presença do presidente, gerentes, diretores e outros líderes da instituição e da Central Sicredi PR/SP/RJ. As palestras abordaram as normas e conformidades em relação aos regulamentos internos e externos, para que continuem sendo aplicados nos processos de gestão do Sicredi.

O assessor de controles internos e processos, Kelton Cordeiro Ximenes, revela que o evento foi de extrema importância para que as ações e procedimentos dentro da cooperativa sejam mais efetivos. “O objetivo maior do seminário foi refletir sobre os riscos existentes no nosso negócio. Assim, não teremos medo de empreender e avançar, já que o conhecimento adquirido vai influenciar em todo o processo”, afirma.

De acordo com o palestrante Gilmar Marques da Silva, o seminário servirá como uma nova etapa dentro da cooperativa de crédito. “A cultura de compliance está cada vez mais presente dentro das corporações e no Sicredi não é diferente.  O evento serviu para ampliar ainda mais essa visão e garantir a perenidade da cooperativa”, argumenta. Também palestraram no evento a Srta Iara Belan Arruda, Gerente de Ciclo de Crédito e Reginaldo José Pedrão, Diretor de Supervisão e Controles, todos da Central Sicredi PR/SP/RJ.

A cooperativa, que abrange algumas cidades do Paraná e de Santa Catarina agora expande sua atuação para o Rio de Janeiro. “E o ciclo de palestras foi realizado com o intuito de aumentar ainda mais o controle sobre riscos e processos, visando garantir o crescimento sustentável da cooperativa nos próximos anos”, finaliza o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari.

 

Prudentópolis
21º
Tempo nublado
Ponta Grossa
23º
Tempo nublado
Guarapuava
22º
Tempo nublado
Curitiba
25º
Tempo nublado
Londrina
32º
Parcialmente nublado
União da Vitória
24º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet
  • Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira