Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Encontro estimula formação de lideranças e aproxima jovens do cooperativismo

8 de setembro de 2017 às 10:30
1º Encontro Liderança Jovem da Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ reuniu mais de 100 jovens

Encontro estimula formação de lideranças e aproxima jovens do cooperativismo

1º Encontro Liderança Jovem da Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ reuniu mais de 100 jovens

No último dia 30 de agosto, aconteceu o 1º Encontro Liderança Jovem, realizado pela Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ. A ação ocorreu durante todo o dia na Fazenda Virá, localizada na cidade de Teixeira Soares (PR), e contou com a presença de Santo Cappellari, presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, do diretor executivo da instituição, Helton César Kolecha e do gerente de Programas Sociais da Central Sicredi PR/SP/RJ, André Alves de Assis.

Ao todo, 124 jovens entre associados e filhos de associados do Sicredi das cidades de Prudentópolis, Guamiranga, Imbituva, Irati, Rio Azul, Mallet, Rebouças e Teixeira Soares, participaram do encontro. O evento, que foi conduzido pela AME – Treinamento e Desenvolvimento, levou os participantes a refletir sobre trabalho em grupo e cooperativismo através de diversas atividades coletivas, estimulando também a formação de lideranças. Para Robison Godoy de Almeida, de 25 anos, a ação foi muito importante para promover a aproximação entre jovens de diversas agências. “O evento nos fortalece e dá voz ao jovem, mostrando que somos capazes de buscar estratégias que visem a cooperação, já que hoje o mundo está cada vez mais individualista. Momentos como esse nos aproximam e geram empoderamento” ressalta Robison.

Santo Cappellari, presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, destaca o desejo da instituição em construir uma relação sólida com o público jovem. “Através da nossa instituição financeira cooperativa estamos construindo uma belíssima história nas regiões onde atuamos, sendo a solução financeira para as pessoas e apoio para as comunidades. Queremos que os jovens nos ajudem a construir o Sicredi que eles sonham, para que possamos ajudá-los a realizar os sonhos de cada um” finaliza.

Durante o evento, todas as agências participantes elegeram um líder para planejar o próximo encontro. Na agência de Guaramiranga, o escolhido foi o jovem Gabriel Gonçalves, de 22 anos; em Imbituva, Leticia Paola Goebel, de 17 anos; na cooperativa sede de Prudentópolis, Eduardo Meyering, de 21 anos; Rio Azul, Robison Godoy de Almeida, de 25 anos; em Mallet, Patricia de Paula, de 21 anos; Rebouças, Rita de Cassia Wisniewski, de 25 anos; na cooperativa de Prudentópolis na Rua Rui Barbosa, Mainara Teresinha Fabri, de 16 anos; e em Teixeira Soares, Jean Marcos Correia Colaço.