Encontro estimula formação de lideranças e aproxima jovens do cooperativismo

8 de setembro de 2017 às 10:30

Encontro estimula formação de lideranças e aproxima jovens do cooperativismo

1º Encontro Liderança Jovem da Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ reuniu mais de 100 jovens

No último dia 30 de agosto, aconteceu o 1º Encontro Liderança Jovem, realizado pela Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ. A ação ocorreu durante todo o dia na Fazenda Virá, localizada na cidade de Teixeira Soares (PR), e contou com a presença de Santo Cappellari, presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, do diretor executivo da instituição, Helton César Kolecha e do gerente de Programas Sociais da Central Sicredi PR/SP/RJ, André Alves de Assis.

Ao todo, 124 jovens entre associados e filhos de associados do Sicredi das cidades de Prudentópolis, Guamiranga, Imbituva, Irati, Rio Azul, Mallet, Rebouças e Teixeira Soares, participaram do encontro. O evento, que foi conduzido pela AME – Treinamento e Desenvolvimento, levou os participantes a refletir sobre trabalho em grupo e cooperativismo através de diversas atividades coletivas, estimulando também a formação de lideranças. Para Robison Godoy de Almeida, de 25 anos, a ação foi muito importante para promover a aproximação entre jovens de diversas agências. “O evento nos fortalece e dá voz ao jovem, mostrando que somos capazes de buscar estratégias que visem a cooperação, já que hoje o mundo está cada vez mais individualista. Momentos como esse nos aproximam e geram empoderamento” ressalta Robison.

Santo Cappellari, presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, destaca o desejo da instituição em construir uma relação sólida com o público jovem. “Através da nossa instituição financeira cooperativa estamos construindo uma belíssima história nas regiões onde atuamos, sendo a solução financeira para as pessoas e apoio para as comunidades. Queremos que os jovens nos ajudem a construir o Sicredi que eles sonham, para que possamos ajudá-los a realizar os sonhos de cada um” finaliza.

Durante o evento, todas as agências participantes elegeram um líder para planejar o próximo encontro. Na agência de Guaramiranga, o escolhido foi o jovem Gabriel Gonçalves, de 22 anos; em Imbituva, Leticia Paola Goebel, de 17 anos; na cooperativa sede de Prudentópolis, Eduardo Meyering, de 21 anos; Rio Azul, Robison Godoy de Almeida, de 25 anos; em Mallet, Patricia de Paula, de 21 anos; Rebouças, Rita de Cassia Wisniewski, de 25 anos; na cooperativa de Prudentópolis na Rua Rui Barbosa, Mainara Teresinha Fabri, de 16 anos; e em Teixeira Soares, Jean Marcos Correia Colaço.

 

Prudentópolis
20º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
22º
Parcialmente nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
20º
Tempo nublado
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • Confira as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Prudentópolis
  • Gato-maracajá encontrado no Centro de Guarapuava é devolvido a natureza
  • Feira de adoção de pets ocorre neste domingo (12), no Parque Aquático de Irati
  • Comunicador Robson Rodrigues assume como vereador de Imbituva nesta semana
  • Reencontro nacional de gerações tradicionalistas marca fim de semana em Guarapuava
  • Inscrições para Castrapet em Prudentópolis começaram nesta segunda (06)