Irati desenvolverá projeto de implantação da Delegacia Cidadã

12 de setembro de 2017 às 19:33

Em reunião no último dia 11, com o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, na capital do Estado, o prefeito Jorge Derbli propôs que a prefeitura faça o projeto de implantação da Delegacia Cidadã, no município, como forma de garantir e acelerar o processo de instalação do referido espaço em Irati.

Nesta nova etapa de discussões, foi descartada a hipótese de aproveitamento do prédio que seria o primeiro módulo da nova prefeitura, na Avenida Perimetral, por ser considerado muito grande, e a utilização de um terreno, de aproximadamente 5.000 metros quadrados, na mesma região, proximidades do Fórum Eleitoral, para a edificação.

Além do secretário Mesquita e do prefeito Derbli, participaram da reunião o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, o vereador Soldado Elias, o delegado da 13ª Subdivisão Policial, Paulo Ribeiro, o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Luiz Carlos Ramos, e demais técnicos da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

“Com a prefeitura fazendo o projeto de implantação, ganhamos tempo e pulamos etapas burocráticas. As chances de incluirmos no orçamento do ano que vem são muito grandes”, declarou Mesquita.

Derbli insistiu no interesse e grande necessidade da Delegacia Cidadã em Irati: “Os investigadores estão ocupados cuidando dos presos, o que acaba afetando o trabalho de investigação”. Hoje, com capacidade para 32 presos, a carceragem de Irati está superlotada, com 63 detentos.

Na apresentação formal da proposta de nova área, o secretário Artagão Júnior reiterou o dinamismo da atual administração municipal: “O prefeito Derbli mostra o seu compromisso com o município, assumindo uma responsabilidade que não era de Irati, para dar velocidade ao projeto, de tal forma que no máximo em até 60 dias tenhamos o projeto pronto e a certeza da inclusão no orçamento de 2018”.

Prudentópolis
24º
Tempo limpo
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
23º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Tempo nublado
Londrina
20º
Tempo nublado
União da Vitória
23º
Tempo limpo
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados