Irati desenvolverá projeto de implantação da Delegacia Cidadã

12 de setembro de 2017 às 19:33

Em reunião no último dia 11, com o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, na capital do Estado, o prefeito Jorge Derbli propôs que a prefeitura faça o projeto de implantação da Delegacia Cidadã, no município, como forma de garantir e acelerar o processo de instalação do referido espaço em Irati.

Nesta nova etapa de discussões, foi descartada a hipótese de aproveitamento do prédio que seria o primeiro módulo da nova prefeitura, na Avenida Perimetral, por ser considerado muito grande, e a utilização de um terreno, de aproximadamente 5.000 metros quadrados, na mesma região, proximidades do Fórum Eleitoral, para a edificação.

Além do secretário Mesquita e do prefeito Derbli, participaram da reunião o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, o vereador Soldado Elias, o delegado da 13ª Subdivisão Policial, Paulo Ribeiro, o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Luiz Carlos Ramos, e demais técnicos da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

“Com a prefeitura fazendo o projeto de implantação, ganhamos tempo e pulamos etapas burocráticas. As chances de incluirmos no orçamento do ano que vem são muito grandes”, declarou Mesquita.

Derbli insistiu no interesse e grande necessidade da Delegacia Cidadã em Irati: “Os investigadores estão ocupados cuidando dos presos, o que acaba afetando o trabalho de investigação”. Hoje, com capacidade para 32 presos, a carceragem de Irati está superlotada, com 63 detentos.

Na apresentação formal da proposta de nova área, o secretário Artagão Júnior reiterou o dinamismo da atual administração municipal: “O prefeito Derbli mostra o seu compromisso com o município, assumindo uma responsabilidade que não era de Irati, para dar velocidade ao projeto, de tal forma que no máximo em até 60 dias tenhamos o projeto pronto e a certeza da inclusão no orçamento de 2018”.

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
21º
Parcialmente nublado
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • Universidades estaduais ofertam 690 vagas em licenciaturas para professores da educação básica
  • UEL abre 39 vagas de estágio remunerado para estudantes de graduação
  • UEPG retomou nesta quarta-feira aulas para veteranos da graduação
  • Motorista morre em acidente entre dois carros e caminhão na BR 277, em Guarapuava
  • Proprietários de armas de fogo têm 60 dias para fazer cadastro
  • Agência do Trabalhador: fevereiro começa com vagas em mais de 20 áreas, em Prudentópolis