Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Para desenvolver municípios, prefeitos buscam apoio do Estado

13 de setembro de 2017 às 19:39

Para desenvolver municípios, prefeitos buscam apoio do Estado

Instabilidade econômica do país, situação que reflete diretamente nos municípios, os prefeitos da região da Amcespar têm buscado apoio no Governo do Estado para conseguirem desenvolver ações e obras para melhorar a qualidade de vida da população. Uma das maiores expectativas está em torno do anúncio da licitação do trecho que liga Irati a São Mateus do Sul, que deve ser feito nos próximos meses e vai impulsionar a região, que aguarda esta obra há pelo menos cinco décadas.

Prudentópolis é outro município que está recebendo importantes e grandes investimentos do Estado, como a obra do Monumento Salto São João. “Será um importante impulso ao setor do turismo da nossa região. Outras ações, através de deputados, como pavimentações e ações estruturais permitem que os municípios possam viver um momento diferenciado”, explica o prefeito Adelmo Klosowski.

Bertoldo Rover, prefeito de Imbituva, fala que o governador tem atendido os municípios de forma transparente. “O Estado, em grande parte, envia os recursos para que os municípios licitem e garantam o melhor preço, gerando economia. Destaco o  atendimento na saúde, que  foi potencializado, melhorando assim o atendimento à população. Um dos exemplos é a construção de um grande posto de saúde no nosso município,  além de ambulâncias, veículos e medicamentos que recebemos constantemente”, destaca.

O prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda também relata que os investimentos vindos do Estado estão dando o impulso necessário às administrações. “Em outros governos a maior parte dos recursos vinha do Governo Federal. Agora, devido à austeridade do governador Beto Richa, o Estado tem função estrutural dentro do dia a dia dos municípios. Nos últimos dias assinamos convênios que superam a casa de R$ 1 milhão”.

Para São Mateus do Sul, o prefeito Luiz Adyr conta que o Estado está disponibilizando um financiamento de R$ 3 milhões para a construção de um novo paço municipal. “Para nós é uma obra fundamental, porque temos muitos lugares alugados para abrigar os setores da Prefeitura. Além de gerar economia, vai propiciar melhor acomodação aos funcionários e à comunidade. O Estado está nos atendendo mesmo em um momento econômico difícil. Não nos deixa na mão”, acrescenta o prefeito.

AMCESPAR

O presidente da Amcespar e prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, fala que o governo do Estado está tendo um tratamento diferenciado com a região e que com frequência os prefeitos têm ido a capital em busca de apoio. “Eu sou um prefeito já de gestão anterior, que trabalhou com outro governador. Eu reconheço que o governo Richa é diferenciado, atendendo todos os anseios. As aplicações de recursos do Estado têm sido muito maiores que as aplicações do Governo Federal. Hoje, quem demonstra uma capacidade de investimento e captação de recursos é o Paraná”, expõe.

FONTE FOLHA DE IRATI.