Oscar Niemeyer está entre os três melhores museus do Brasil

2 de outubro de 2017 às 18:11

O Museu Oscar Niemeyer (MON) foi contemplado com o prêmio Travellers’ Choice 2017, do site especializado em turismo TripAdvisor, ficando em 3º lugar entre melhores museus do Brasil e em 5º na América do Sul, subindo uma posição em cada categoria em relação aos anos anteriores.

Em primeiro e segundo lugares no Brasil estão, respectivamente, o Instituto Ricardo Brennand, em Recife, seguido da Pinacoteca, em São Paulo.

Este é o terceiro ano consecutivo em que o MON aparece no topo da lista. Em 2015 e 2016, o museu ocupou o 4º lugar entre os museus mais bem avaliados do Brasil e 6º entre os da América do Sul.

Para o secretário estadual da Cultura, João Luiz Fiani, esse prêmio é uma conquista para o Paraná. “É o reflexo do bom trabalho que o MON vem fazendo, que nossa equipe vem fazendo, e nós temos de comemorar muito, e lutar para que em pouco tempo seja escolhido como o melhor museu do Brasil”, disse. “Aliás, na minha opinião o MON já é o melhor museu do Brasil”, acrescentou.

A diretora-presidente do Museu, Juliana Vosnika, ressalta o fato de o museu ter subido uma posição no ranking. “O MON consolida sua posição entre as instituições mais importantes e renomadas do Brasil e da América do Sul”.

O PRÊMIO – O Prêmio Travellers’ Choice é resultado das avaliações e opiniões dos viajantes em diversas categorias, incluindo museus, hotéis, destinos, restaurantes, entre outras atrações ao redor do mundo. O objetivo é reconhecer as melhores atrações e facilitar as escolhas dos usuários do site.

São mais de onze mil avaliações na página no MON, resultando em uma nota de quatro estrelas e meia. As avaliações são feitas por pessoas que usam e frequentam o TripAdvisor para descobrir os melhores lugares de turismo de todas as partes do mundo.

Um dos avaliadores comentou que a construção e arquitetura do museu é realmente linda. “Moderno, organizado e tranquilo. As exposições são ótimas e vale muito a visita a este belíssimo monumento de Oscar Niemeyer”. Outra visitante avaliou o museu como sendo um “local maravilhoso, obras magníficas, um espaço verde no entorno exuberante”.

15 ANOS – Em 2017, O Museu Oscar Niemeyer completa 15 anos de atuação. Neste período já promoveu mais de 300 exposições, de artistas nacionais e internacionais. Possui cerca de 4 mil obras em seu acervo, com nomes como Alfredo Andersen, João Turin, Theodoro De Bona, Miguel Bakun, Guido Viaro e Helena Wong, além de Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Oscar Niemeyer, Ianelli, Caribé, Tomie Ohtake, Andy Warhol, Di Cavalcanti, Francisco Brennand, entre outros.

 

 

 

 

Prudentópolis
27º
Tempo nublado
Ponta Grossa
21º
Tempo nublado
Guarapuava
23º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
23º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024