Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Programa de habitação rural beneficia 15 famílias em Prudentópolis

8 de dezembro de 2017 às 18:56

Na tarde de sexta feira (01) foi entregue em Prudentópolis na comunidade de Ponte Alta as chaves de 15 unidades habitacionais  do PNHR- Programa Nacional de Habitação Rural.

O evento reuniu 15 famílias de diversas localidades rurais que receberam a chave da casa própria.As casas foram construídas com recursos do Governo Federal,através do Banco do Brasil em parceria com o Governo do Estado do Paraná através da Cohapar e o município de Prudentópolis.Foram construídas no modelo de autoconstrução pela regional da Cohapar de Guarapuava com investimentos de R$ 427.500.00.

O público alvo desse programa são os agricultores que trabalham junto à agricultura familiar com renda anual até R$ 17 mil reais comprovado pela DAP de aptidão do PRONAF.

Para o prefeito Adelmo Luiz Klosowski, o programa veio para melhorar a qualidade de vida da população do meio rural.

“É mais uma conquista, mais um sonho realizado, fazer a entrega dessas casas aos agricultores do nosso município que tanto necessitam de uma qualidade de vida melhor”,comentou o prefeito.

O evento aconteceu na propriedade de Salvador Schuerts e na oportunidade se fizeram presentes o prefeito Adelmo Luiz Klosowski,acompanhado da primeira dama Beatriz Aparecida Klosowski, do vice prefeito Osnei Stadler,Sr:Alceu Ricardo Swarowski, que representou o presidente da Cohapar,Abelardo Lupion,vereadores Iroslau Worubi e Valdir Bini,secretário de Agricultura,Itamar Cousseau,secretário de Planejamento e Obras, José Vilmar Montani,gerente do Banco do Brasil, Eliane Vaz,coordenador regional da Cohapar de Guarapuava Elmar Vornes.