Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Ministério da Educação aprova Faculdade Guairacá em Prudentópolis

23 de fevereiro de 2018 às 16:54
ENSINO SUPERIOR
Ministério da Educação aprova Faculdade Guairacá em Prudentópolis
Processo para implantação da instituição de ensino está nos trâmites finais
Kelly Ramos
Mais um passo importante foi dado para o início das atividades da Faculdade Guairacá em Prundetópolis. Nesta semana, foi autorizada a implantação da instituição de ensino superior no município pelo Ministério da Educação (MEC).
De acordo com o diretor geral da Guairacá, Juarez Matias Soares, agora o processo seguiu para os trâmites finais, que é a relatoria e a publicação em Diário Oficial. “Acredito que no prazo de 60 dias teremos o resultado final. Está tudo ocorrendo normalmente, inclusive com o relatório favorável. Acredito que a nossa instituição vai poder servir Prudentópolis e toda a região”, ressaltou.
Soares destacou que a aprovação pelo MEC é fundamental e que ficaram felizes com a notícia. “Será implantada uma faculdade de Prudentópolis e não apenas uma extensão, por isso o processo é mais complicado. Mas, contamos com apoios da comunidade, do prefeito Adelmo e vereadores”, completou.
O prefeito Adelmo Klosowski comemorou mais esse passo dado para a implantação da Faculdade Guairacá no município. “A nossa expectativa é muito grande e procuramos dar o apoio necessário, porque entendemos que a educação é algo transformador. Essa instituição em Prudentópolis mostra que estamos crescendo e nos desenvolvendo. Muitos dos nossos jovens não precisarão mais enfrentar estradas diariamente para estudar”, afirmou.
Em outubro do ano passado foi assinado o protocolo de intenções entre a Prefeitura e a instituição de ensino, firmando o interesse das partes no processo. Um dos requisitos citados no documento é o comprometimento do município em contribuir, na medida do possível, com a infraestrutura das futuras instalações da Guairacá.
CURSOS
A Faculdade Guairacá em Prudentópolis já conta com três cursos aprovados pelo Ministério da Educação (MEC), sendo, Educação Física na modalidade Bacharelado, Agronegócio Tecnológico, e Administração de empresas. Há também a possibilidade de implantação de outros, que devem passar por aprovações.
Texto: Prefeitura M. de Prudentópolis