Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Gilmar Mendes confirma júri popular de Carli Filho para a próxima semana

23 de fevereiro de 2018 às 21:56

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, negou recurso da defesa do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho e confirmou o início do júri popular na próxima terça-feira (27), em Curitiba. A informação foi confirmada pelo assistente de acusação e advogado da família Yared, Elias Mattar Assad.

A defesa do ex-deputado alegava que há “fundadas dúvidas sobre a imparcialidade dos senhores jurados, bem como de fortes indicativos de comoção social e intranquilidade na comunidade local, atraindo o interesse da ordem pública”, ao pedir para que o julgamento não acontecesse em Curitiba.

Carli Filho é acusado pela morte de Gilmar Rafael Souza Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Souza, de 20. Carli Filho estava com a carteira de motorista suspensa (130 pontos) e, segundo a perícia, decolou com seu veículo a 173 km/h, aterrissando sobre o veículo em que as vítimas estavam. Em agosto de 2009 o Ministério Público do Paraná (MP-PR) ofereceu denúncia criminal contra ele por duplo homicídio doloso eventual. Em 2011 foi confirmado pela Segunda Vara do Júri de Curitiba que ele deveria ser julgado por um júri popular.