Cianorte se complica e Inter abre boa vantagem para o jogo de volta que acontecerá no Albino Turbay, em Cianorte no dia 14.
Aos poucos, o Inter foi ganhando o domínio do jogo. Com 16 jogados, Iago encontrou Roger dentro da área, que tocou na saída de João Gabriel, mas acabou errando o alvo. O time da casa insistia, mas a bola não entrava.
Aos 19, Patrick recebeu dentro da área e chutou, mas João Gabriel fez grande defesa. Na sequência, Feliphe Gabriel tirou. Com o cronômetro marcando 26 minutos, mais uma oportunidade desperdiçada pelo colorado. D’Alessandro cobrou fala e carimbou o travessão.
As equipes seguiram trocando passes, mas sem incomodar o adversário. Apenas aos 43 minutos o Inter voltou a levar perigo, quando D’Alessandro cobrou falta fechada, João Gabriel passou da bola, e Roger tentou alcançá-la, mas não conseguiu.
O Inter voltou intenso para a segunda etapa e o comportamento deu resultado. Após pressionar o Cianorte, aos sete minutos, Iago abriu o placar o time gaúcho. Marcinho cruzou, a bola passou por Patrick, mas Iago estava lá. O lateral-esquerdo chutou, a bola desviou em Gerônimo e entrou, sem chances para o goleiro João Gabriel.
Dez minutos depois, quase o Inter ampliou. João Gabriel soltou a bola após cruzamento rasteiro. Cuesta até tentou completar, mas bateu fraco.
Aos 22, porém, o Colorado não perdoou. Após bela troca de passes, Iago cruzou para Edenílson, que chutou de pé canhoto no contrapé do goleiro para aumentar a diferença no marcador. Com a vantagem no placar, o time da casa passou a administrar o resultado, trocando passes e fazendo o tempo passar. Os jogadores do Cianorte, por sua vez, sentiam a parte física.
Aos 38, quase o terceiro do Inter. Após cruzamento da direita, Patrick cabeceou com perigo, encobrindo o goleiro, mas a bola acabou indo para fora e o placar ficou mesmo nos 2 a 0.
Texto: Gazeta Esportiva