Suspeitos de matar irmãos em estrada rural são presos em Laranjeiras do Sul

2 de março de 2018 às 13:58

Com o objetivo de investigar a morte dos irmãos Enedir e Emerson da Silva, de 18 e 19 anos, ocorrida no final do ano de 2017, os irmão foram encontrados em uma linha férrea, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul deflagrou uma operação, na terça-feira (27/02), na localidade da Herveira, zona rural do município, parar cumprir três mandados de busca e apreensão nas residências de suspeitos pela prática do crime. Dois homens, de 60 e 55 anos, foram presos em flagrante, em posse de duas armas de fogo, sendo um revólver de calibre 38 e outro de calibre 357, supostamente utilizados no crime.

De acordo com as diligências, os homens presos na ação são os principais suspeitos pelo crime de homicídio que vitimou os irmãos, na noite do dia 19 de dezembro de 2017. No dia do fato, as vítimas se locomoviam em uma motocicleta, pela estrada rural da Herveira, quando foram atingidos por disparos de arma de fogo, que vieram do matagal.

O delegado-titular da 2ª Subdivisão Policial (SDP) de Laranjeiras do Sul, Helder Andrade Lauria, informa que no decorrer das investigações, a equipe descobriu que a dupla não tinha relação nenhuma com as vítimas e que haviam sido contratados para matar os irmãos. “As diligências prosseguem nesse sentido agora, de identificar quem teria sido o mandante do crime. Há uma suspeita que o crime tenha sido motivado em razão de possíveis desavenças que as vítimas poderiam ter com pessoas da região”, afirma.

O delegado ressalta que as armas apreendidas durante a ação serão encaminhadas para a perícia e passarão por confronto balístico, a fim de descobrir se os disparos que mataram os irmãos foram desferidos pelos revólveres encontrados com os suspeitos.

Na delegacia, os homens negaram o crime e não quiseram fazer nenhuma alegação. Ambos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e seguem sendo alvo de investigação, podendo a responder também pelo crime de homicídio qualificado. A dupla está presa no Setor de Carceragem Temporária (Secat), onde aguardam detidos à disposição da Justiça.

Entenda o caso

Os irmão foram encontrados caídos, já sem vida próximo à uma linha férrea, em uma estrada que dá acesso à comunidade de Herveira, em Nova Laranjeiras, no dia 19 de dezembro de 2017.

Segundo o pai das vítimas, na época os dois filhos teriam saído de casa por volta do meio dia do dia 18, estavam na companhia de um amigo, conhecido como Giovane. O trio teria se dirigido até um bar denominado de “Bar do Irineu”, na localidade de Guaraí para jogar sinuca.

Por volta  das 0h do dia 19, eles estavam se deslocando em uma motocicleta sem placas no sentido Guaraí – Herveira, no momento em que foram atingidos por disparos de arma de fogo. Os dois morreram no local.

Fonte: Polícia Civil

Prudentópolis
14º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
13º
Tempo limpo
Curitiba
15º
Parcialmente nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados