Governador vistoria áreas de Curitiba atingidas por temporais

4 de março de 2018 às 22:27

O governador Beto Richa e a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, estiveram na manhã deste domingo (4) no bairro Parolin e no Jardim Independência, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Os dois pontos foram os mais afetados pelas intensas chuvas que atingiram a capital paranaense neste sábado (3). O vice-prefeito e secretário municipal de obras, Eduardo Pimentel, também acompanhou.

“Viemos verificar as necessidades das pessoas e prestar um atendimento emergencial com mantimentos e tudo o que for necessário para aliviar o sofrimento de quem foi atingido”, disse Richa. “Vamos dar todo o apoio necessário”, complementou.

De acordo com a Defesa Civil do Paraná, 1500 pessoas foram afetadas pelas chuvas, 300 casas atingidas, 200 desalojadas e 22 pessoas desabrigadas em toda Curitiba. Desde sábado, o órgão, o Corpo de Bombeiros e membros da prefeitura estão prestando assistência às famílias.

A secretária Fernanda Richa fez um apelo aos paranaenses atingidos pelas chuvas. “É preciso que se dirijam ainda hoje aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) das áreas atingidas e informem quais são suas necessidades. Mediante essas informações, o Governo do Estado, por meio do Provopar, e a prefeitura vão atender quem precisa”, disse.

Os CRAS, pertencentes à Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), vão ficar abertos neste domingo.

Além da CIC e do Parolin, os bairros Pinheirinho, Tatuquara, Portão e Fazendinha também foram atingidos pelo temporal. “Unimos forças junto ao Governo do Estado para aliviar o sofrimento dessas famílias”, disse o vice-prefeito Eduardo Pimentel.

De acordo com o Simepar, choveu 61 mililitros em uma hora na capital, montante maior do que o registrado em todo o mês de março de 2017. A previsão é que chova mais neste domingo.

DOAÇÕES – As pessoas afetadas pelas chuvas precisam de doações, a exemplo de mantimentos, materiais de higiene, colchões e eletrodomésticos. As doações podem ser feitas no Provopar, na Rua Hermes Fontes, 315, no Batel, ou nos CRAS localizados nos bairros de Curitiba (www.fas.curitiba.pr.gov.br).

 

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que o PAF e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • 7,7 mil candidatos fazem as provas do vestibular da UEPG neste domingo
  • Polícia apreende cinco motos, em Ipiranga
  • Câmpus da Unicentro ganha usina fotovoltaica em programa de eficiência energética da Copel
  • Mega-Sena, concurso 2.546: ninguém acerta as seis dezenas, e prêmio acumula em R$ 125 milhões
  • Filho agride e ameaça mãe de morte, em Guarapuava
  • Câmara convoca cidadãos para Consulta Pública sobre proibição de queima de fogos de artifício com poluição sonora