Proibição acontecerá apenas em espaços públicos.
População usa as redes sociais para solicitar a proibição do uso de narguilé em vias públicas e vereadores vão discutir a elaboração da Lei.
Segundo informações levantadas a medida se dá pelo fato de que vários cidadãos prudentopolitanos tem procurado os vereadores para reclamar da situação que ocorre nas praças públicas do município nos finais de semana onde há a presença de vários jovens fazendo o uso de narguilé, espalhando assim o forte cheiro das essências usadas para dar sabor à fumaça aspirada. Inclusive um dos munícipes usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso: “Triste você levar os filhos no parque do centro e ter um grupo fumando narguilé, ai minha filha pergunta, pai que fedor é esse? Bem que algum vereador poderia fazer uma lei proibindo o uso do narguilé em praça pública”, exclamou Marcelo em sua rede social.
Comum com os jovens do município e originário da cultura oriental o narguilé tem se popularizado nos últimos anos entre os jovens de Prudentópolis, onde já é fácil encontrar um ou mais equipamentos sendo usado pelas ruas, casas ou festas no interior. O fato é que nos últimos finais de semana várias pessoas que fazem uso das praças centrais da cidade e que não fazem o uso do narguilé se sentiram incomodadas com o cheiro esparramado pelo ambiente e procuraram os componentes do legislativo para que fizessem algo para evitar o uso nas praças, e por isso com o intuito de atendar aos pedidos de boa parte da população, é que nesta terça-feira (06) o projeto de Lei número 008/2018, o qual proíbe o uso de narguilé em locais públicos do município e dá outras providências esta na pauta da sessão na Câmara dos Vereadores, em Prudentópolis.
Vale lembrar que, a aprovação dessas proibições tem se tornado comum em municípios de vários estados do país. A sessão na Câmara dos Vereadores inicia às 18:30 e pode ser acompanhada pelo site: cmprudentopolis.pr.gov.br ou pessoalmente.