Lei deverá proibir uso de narguilés em Prudentópolis

6 de março de 2018 às 14:06

Proibição acontecerá apenas em espaços públicos.

Foto: Reprodução Internet

População usa as redes sociais para solicitar a proibição do uso de narguilé em vias públicas e vereadores vão discutir a elaboração da Lei.
Segundo informações levantadas a medida se dá pelo fato de que vários cidadãos prudentopolitanos tem procurado os vereadores para reclamar da situação que ocorre nas praças públicas do município nos finais de semana onde há a presença de vários jovens fazendo o uso de narguilé, espalhando assim o forte cheiro das essências usadas para dar sabor à fumaça aspirada. Inclusive um dos munícipes usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso: “Triste você levar os filhos no parque do centro e ter um grupo fumando narguilé, ai minha filha pergunta, pai que fedor é esse? Bem que algum vereador poderia fazer uma lei proibindo o uso do narguilé em praça pública”, exclamou Marcelo em sua rede social.

Comum com os jovens do município e originário da cultura oriental o narguilé tem se popularizado nos últimos anos entre os jovens de Prudentópolis, onde já é fácil encontrar um ou mais equipamentos sendo usado pelas ruas, casas ou festas no interior. O fato é que nos últimos finais de semana várias pessoas que fazem uso das praças centrais da cidade e que não fazem o uso do narguilé se sentiram incomodadas com o cheiro esparramado pelo ambiente e procuraram os componentes do legislativo para que fizessem algo para evitar o uso nas praças, e por isso com o intuito de atendar aos pedidos de boa parte da população, é que nesta terça-feira (06) o projeto de Lei número 008/2018, o qual proíbe o uso de narguilé em locais  públicos do município e dá outras providências esta na pauta da sessão na Câmara dos Vereadores, em Prudentópolis.

Vale lembrar que, a aprovação dessas proibições tem se tornado comum em municípios de vários estados do país. A sessão na Câmara dos Vereadores inicia às 18:30 e pode ser acompanhada pelo site: cmprudentopolis.pr.gov.br ou pessoalmente.

 

Prudentópolis
24º
Tempo nublado
Ponta Grossa
23º
Parcialmente nublado
Guarapuava
23º
Tempo nublado
Curitiba
25º
Tempo nublado
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
24º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet