Lei deverá proibir uso de narguilés em Prudentópolis

6 de março de 2018 às 14:06

Proibição acontecerá apenas em espaços públicos.

Foto: Reprodução Internet

População usa as redes sociais para solicitar a proibição do uso de narguilé em vias públicas e vereadores vão discutir a elaboração da Lei.
Segundo informações levantadas a medida se dá pelo fato de que vários cidadãos prudentopolitanos tem procurado os vereadores para reclamar da situação que ocorre nas praças públicas do município nos finais de semana onde há a presença de vários jovens fazendo o uso de narguilé, espalhando assim o forte cheiro das essências usadas para dar sabor à fumaça aspirada. Inclusive um dos munícipes usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso: “Triste você levar os filhos no parque do centro e ter um grupo fumando narguilé, ai minha filha pergunta, pai que fedor é esse? Bem que algum vereador poderia fazer uma lei proibindo o uso do narguilé em praça pública”, exclamou Marcelo em sua rede social.

Comum com os jovens do município e originário da cultura oriental o narguilé tem se popularizado nos últimos anos entre os jovens de Prudentópolis, onde já é fácil encontrar um ou mais equipamentos sendo usado pelas ruas, casas ou festas no interior. O fato é que nos últimos finais de semana várias pessoas que fazem uso das praças centrais da cidade e que não fazem o uso do narguilé se sentiram incomodadas com o cheiro esparramado pelo ambiente e procuraram os componentes do legislativo para que fizessem algo para evitar o uso nas praças, e por isso com o intuito de atendar aos pedidos de boa parte da população, é que nesta terça-feira (06) o projeto de Lei número 008/2018, o qual proíbe o uso de narguilé em locais  públicos do município e dá outras providências esta na pauta da sessão na Câmara dos Vereadores, em Prudentópolis.

Vale lembrar que, a aprovação dessas proibições tem se tornado comum em municípios de vários estados do país. A sessão na Câmara dos Vereadores inicia às 18:30 e pode ser acompanhada pelo site: cmprudentopolis.pr.gov.br ou pessoalmente.

 

Prudentópolis
32º
Tempo nublado
Ponta Grossa
25º
Tempo nublado
Guarapuava
24º
Chuvas esparsas
Curitiba
28º
Chuvas esparsas
Londrina
23º
Tempestades
União da Vitória
27º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento do senhor Miro Stefanovicz aos 86 anos.
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da sra Amelia Horodenski aos 84 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Elias Saplak aos 91 anos.
  • Convite para missa de 7° dia de falecimento
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento da Sra. Ana Ditkun.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi – Saúde, comunicam o falecimento da Sra. Alayde Lichi Americano.
  • Startup apoiada pela Fundação Araucária vai participar da maior conferência global de energia
  • Com apoio do IDR-Paraná, queijaria de São José dos Pinhais obtém registro federal
  • UTFPR Guarapuava oferece 162 vagas no Vestibular de Inverno
  • Paraná deve produzir 21,12 milhões de toneladas de grãos na safra de verão 2023/2024
  • Novo Posto Avançado do Detran-PR em Pontal do Paraná já está em funcionamento
  • Alunos da rede estadual se engajam no combate à dengue no Paraná