Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Helicóptero sequestrado cai e deixa três mortos em Joinville

8 de março de 2018 às 17:34

A queda de um helicóptero deixou três pessoas mortas e uma ferida na tarde desta quinta-feira (8), no bairro Paranaguamirim, em Joinville, em Santa Catarina. Segundo a empresa de táxi-aéreo Avalon, proprietária da aeronave, houve um sequestro momentos antes da queda.

“O nosso helicóptero foi sequestrado antes da queda”, afirmou o diretor-administrativo da empresa, Hugo Farias.

Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas. Segundo Farias, o helicóptero saiu do aeroporto de Joinville e faria um sobrevoo pela cidade.

Pelas redes sociais surgiu a informação de que a aeronave estaria fazendo trabalhos para o parque Beto Carrero, mas a informação não foi confirmada pela empresa.

De acordo com a tenente Juciane da Cruz, o único sobrevivente foi socorrido e encaminhado para o Hospital São José, em Joinville.

O que diz a Polícia Militar

O tenente-coronel Alessandro José Machado, comandante da 2ª Companhia do Batalhão Aéreo da Polícia Militar de Santa Catarina, informou que a aeronave é um helicóptero BELL JET RANGER e que ele decolou do parque Beto Carrero, na Penha, com destino ao aeroporto de Joinville, mas não confirmou a hipótese do sequestro.

A área está totalmente isolada e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionado.

Beto Carrero

A assessoria de imprensa do parque Beto Carrero World confirmou que a aeronave é utilizada nos vôos panorâmicos do Parque, mas garantiu que no momento da queda não estava operando nas rotas do serviço oferecido na área do Beto Carrero.

Confira a nota na íntegra:

“Lamentamos a queda de uma aeronave pertencente a empresa Avalon Taxi Aéreo, que terceiriza o serviço de voos panorâmicos no Beto Carrero World. Segundo informações da Avalon Táxi Aéreo, a aeronave não estava operando nas rotas do serviço oferecido na área do Parque”.
fonte massa News.