Polícia Civil realiza ação em loja de suplementos e prende proprietário

9 de março de 2018 às 18:49

A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Decrisa) prendeu um homem, de 33 anos, proprietário de dois estabelecimentos voltados a venda de suplementos alimentares e fitness, suspeito de comercializar produtos sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ou seja, impróprios para consumo. A prisão aconteceu na manhã de quarta-feira (07/03), em uma das lojas do rapaz, situada no bairro Batel.

Segundo informações policiais, a equipe do Decrisa, junto da Vigilância Sanitária de Curitiba, realizava diligências para investigar crimes contra a saúde pública, bem como apurar denúncias referente aos delitos, quando chegou até o estabelecimento do homem.

No local, a equipe encontrou diversos produtos destinados a fins terapêuticos e medicinais – sem o registro no órgão de vigilância competente. Além de mercadorias adquiridas sem licença da autoridade sanitária e demais produtos destinados ao comércio em desacordo com a legislação, como artigos de rotulagem estrangeira.

De acordo com o delegado-titular da especializada, Vilson Alves de Toledo, a loja não possuía nenhum licença sanitária para comercializar tais produtos. “Por se tratar de suplementos alimentares, alguns inclusive sujeitos a controle especial, deveria apenas ser vendido sob prescrição médica ou ter à disposição um profissional habilitado para realizar a venda”, informa.

Quando questionado sobre os fatos, o proprietário do local alegou que adquiria alguns produtos para consumo próprio, porém revendia para pessoas que o procuravam. Entretanto, havia etiqueta com preço em todos os produtos, o que indicava todos seriam destinados para venda.

Com relação a nota fiscal, o homem alegou que comprava a mercadoria através da internet, em um site dos Estados Unidos da América (EUA), porém acabou se contradizendo e ao ser ouvido na delegacia afirmou que comprava os produtos no Paraguai. “Nenhum documento fiscal que pudesse comprovar a origem das mercadorias foi apresentado a polícia”, finaliza Toledo.

Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante por crime contra a saúde pública e permanece detido no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa

Prudentópolis
13º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
13º
Tempo limpo
Curitiba
13º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo nublado
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados