Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Criança de 1 ano tem parte do corpo queimado em creche de Campo do Tenente

12 de março de 2018 às 15:04

Foto: Reprodução Internet

Um menino de um ano teve parte do corpo queimado em uma creche de Campo do Tenente, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de sexta-feira (9). A criança está internada no Hospital Evangélico de Curitiba.

Os pais dizem não saber o que, de fato, aconteceu. Na sexta, a mãe foi chamada até a Creche Municipal Pequenos Brilhantes porque o menino tinha sofrido queimaduras enquanto uma estagiária dava banho nele, segundo os pais.

Eles disseram que a prefeitura encaminhou a criança para um médico, que receitou remédios e mandou o menino para casa. Porém, os pais procuraram um hospital da cidade, que encaminhou o menino para Curitiba.

A criança está com as mãos, o umbigo, parte da coxa e o órgão genital queimados. Os pais afirmaram que vão registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) na segunda-feira (12).

A direção da creche alegou que houve um problema no chuveiro da unidade, que esquentou demais a água e a estagiária não percebeu.

O Conselho Tutelar de Campo do Tenente informou que vai fazer uma notificação ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) sobre o assunto, pois considera que houve negligência por parte dos profissionais que trabalham na creche.

O pai do menino, Pedro Maciel Ribeiro, disse acreditar que o caso foi falta de cuidado. “Eu fiquei chocado, não consigo acreditar que foi um chuveiro. Eu acho que eles pegaram ele no colo com um copo e acabou derramando alguma coisa”, afirmou.

Por telefone, a secretária de Educação de Campo do Tenente, Marilene Aparecida Hornick, informou que o caso foi um acidente e que um processo administrativo será aberto para apurar o caso.

Segundo ela, uma professora e a estagiária, que estava dando banho na criança, serão afastadas das funções durante a apuração do fato.

Texto: G1