Mais um passo dado para a instalação do Instituto do Câncer dos Campos Gerais

12 de março de 2018 às 18:33

A nova ala inaugurada no sábado (10) pelo Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa, onde serão alocados o setor administrativo e a Central de Materiais Médicos, abre espaço físico para o início das instalações dos tratamentos de oncologia do Instituto do Câncer dos Campos Gerais (ICCG), idealizado pelo deputado estadual Marcio Pauliki.

 

As salas, que até então abrigavam o espaço da administração, serão adaptadas para iniciar a implantação da Farmácia Oncológica e do Centro de Tratamento de Leucemias e Linfomas (CTL) e também para servir de salas de aula dos programas de residências.

 

“A nova ala abre as portas para colocar em prática a implantação do ICCG. É um passo importante para o Instituto. Agradeço a Rede Feminina de Combate ao Câncer, pela parceria para a instalação do ICCG”, ressalta o deputado Pauliki.

 

A primeira fase do Instituto do Câncer foi apresentada em novembro e nesse momento os recursos de R$ 2 milhões, conquistados por Pauliki, serão destinados a construção da Farmácia Oncológica e para o Centro de Tratamento de Leucemias e Linfomas (CTL).

As famílias de pacientes também terão à sua disposição a Casa da Acolhida – um ambiente acolhedor, com sala de estar, cozinha comunitária, onde as famílias poderão pernoitar e aguardar o tratamento.

Para os anos de 2018 a 2020 serão necessários mais R$ 8 milhões para a construção do novo Centro Cirúrgico que terá 6 salas de cirurgia e adaptação de 25 leitos de internamento, que irá atender também pacientes da Oncologia.

“É preciso termos uma estrutura adequada e próxima da população. Por isso, estou lutando pela implantação do ICCG para atender toda região dos Campos Gerais, bem como receber pacientes do Centro Sul e Norte Pioneiro”, ressalta Pauliki.

Para o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, é fundamental manter o Hospital Regional como um dos mais importantes do estado.

“As novas alas liberam espaço para que esse hospital possa entrar de cabeça na questão de oncologia. Graças ao deputado Pauliki, por meio de destinação de recursos, temo um passo importante para a estruturação do Instituto do Câncer dos Campos Gerais, para que as pessoas possam ser tratadas mais próximas de suas casas”, ressalta o secretário.

Prudentópolis
14º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
14º
Tempo limpo
Guarapuava
13º
Parcialmente nublado
Curitiba
13º
Neblina
Londrina
19º
Tempo nublado
União da Vitória
13º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • Comunicamos o falecimento do Sr. Olivir Teixeira. Ocorrido hoje, aos 73 anos de idade
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados
  • Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná retomam atividades com reuniões técnicas em abril
  • Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa
  • Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos
  • Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos
  • Universidades estaduais do Paraná têm 8.383 vagas disponíveis para novos alunos