Atendendo à denúncia de que haveriam duas pessoas em atitude suspeita, às margens da BR373, próximo à um restaurante da cidade. Ao realizar diligências pela região, a equipe policial avistou os denunciado trafegando pela beira da rodovia próximo à um matagal, na tentativa de abordar os dois suspeitos, ambos perceberam a presença da viatura policial e empreenderam fuga, em direções distintas rumo à um matagal. Diante do impasse a PM optou por seguir apenas um dos suspeitos, pois o mesmo sacou um objeto o qual a equipe não conseguiu identificar com clareza do que se tratava, o rapaz desobedeceu a ordem de parada e seguiu se embrenhando na mata, sendo que em determinado momento virou-se para a equipe policial apontando o objeto ainda sem identificação, pois a equipe já estava aproximando-se do mesmo, para evitar que ocorresse uma injusta lesão os policiais efetuaram dois disparos, momento em que o individuo voltou à correr mata à dentro por aproximadamente 40 metros, sendo capturado por dois policiais, visto que o mesmo apresentavam resistência com socos e chutes. Quando o suspeito foi imobilizado, uma busca pessoal foi efetuada, sendo encontrada em um dos seus bolsos uma substância semelhante cocaína. Após pedir apoio de uma ambulância, pois o individuo apresentou ferimentos, a equipe realizou buscas pela vegetação na tentativa de encontrar o objeto sem identificação que havia sido dispensado pelo suspeito, foi solicitado apoio de uma segunda equipe para a realização das buscas do objeto. O rapaz foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Prudentópolis ainda sem ser identificado, mas já sob suspeita de ser um foragido, pois o mesmo havia repassado dois nomes distintos quando indagado. Tetou subornar os enfermeiros para que eles deixassem ele fugir, com a tentativa frustrada o mesmo pediu o telefone emprestado para efetuar uma ligação para a mãe dele, foi neste momento que de posse da mãe dele o mesmo foi identificado como foragido da carceragem da Delegacia da Policia Civil de Prudentópolis. Segundo apurado pela equipe do portal Nossa Gente o fugitivo recapturado seria Gustavo Thierry dos Santos Krustch, de 21 anos, o mesmo é o sétimo foragido à ser recapturado, a fuga ocorreu no dia 31 de dezembro de 2017, fugiram ao todo 17 detentos,
Com a captura de Gustavo permancem foragidos: Jeferson Rodrigo Franczuk Oliveira, Juliano Berezoski, Luciano Pankevetch, Diego Ricardo Dubek Nascimento, Joacir Machado, Jeferson Leite dos Santos, Márcio de Freitas, Adair José Kominski e Igor Luiz Medeiros.
A redação do portal Nossa Gente apura ainda que Deivid Alex Zdebski, teria se entregado ou sido recapturado ainda em janeiro fora do estado do Paraná, informações preliminares dão conta de uma possível apresentação em uma delegacia de Santa Catarina.