MP quer investigação sobre faltas ‘suspeitas’ de vereador em Imbituva

14 de março de 2018 às 07:53

Foto: Reprodução Redes Sociais

A Câmara Municipal de Vereadores de Imbituva, município na região dos Campos Gerais, iniciou o trâmite para a instalação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar a conduta de José Vinícius Pontarolo (PRB). Cumprindo o primeiro mandato, o parlamentar teve nove faltas às sessões ordinárias da Câmara justificadas com atestados médicos – a situação chamou a atenção do Ministério Público (MP-PR) que oficiou o Legislativo.

O ofício 106/2018 do MP enviado à Câmara pede a criação de uma Comissão, formada por três vereadores, para investigar a situação – o grupo teria prazo de 30 dias, revogáveis por mais 30, para apurar o caso. O requerimento para criação da CEI foi lido na última segunda-feira (12) no plenário do Legislativo de Imbituva e será votado na segunda-feira (19) durante a próxima sessão ordinária da Casa de Leis.

Segundo a presidente da Casa de Leis, Enilce Simão (PSD), conhecida como ‘Preta’, é necessário maioria simples dos vereadores (seis votos) para aprovar a criação da CEI. No requerimento lido em plenário, o MP ressalta que uma documentação da Faculdade Positivo daria conta de que Vinícius teria frequentado as aulas do curso de Direito da instituição em dias que também teria apresentado atestado médico para faltar na sessão da Câmara.

Em contato com a reportagem, Vinícius Pontarolo afirmou que o caso se trata mais de um “jogo político” – ele é filho do ex-prefeito de Imbituva, Zezo Pontarolo. Vinícius destacou que ainda não conhece o teor da denúncia para poder esclarecer aspectos do caso, mas ressaltou que todos os atestados apresentados foram emitidos por “médicos de conhecimento na cidade” e que atuam em Imbituva há anos.

Vinícius contou ainda que tinha presença em todas as segundas-feiras na faculdade. “Não existia um controle de chamada específico, só se eu fosse onipresente para estar em dois lugares ao mesmo tempo”, contou o parlamentar.

Informações: A Rede

Prudentópolis
20º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Parcialmente nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Parcialmente nublado
Londrina
27º
Parcialmente nublado
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados