MP quer investigação sobre faltas ‘suspeitas’ de vereador em Imbituva

14 de março de 2018 às 07:53

Foto: Reprodução Redes Sociais

A Câmara Municipal de Vereadores de Imbituva, município na região dos Campos Gerais, iniciou o trâmite para a instalação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar a conduta de José Vinícius Pontarolo (PRB). Cumprindo o primeiro mandato, o parlamentar teve nove faltas às sessões ordinárias da Câmara justificadas com atestados médicos – a situação chamou a atenção do Ministério Público (MP-PR) que oficiou o Legislativo.

O ofício 106/2018 do MP enviado à Câmara pede a criação de uma Comissão, formada por três vereadores, para investigar a situação – o grupo teria prazo de 30 dias, revogáveis por mais 30, para apurar o caso. O requerimento para criação da CEI foi lido na última segunda-feira (12) no plenário do Legislativo de Imbituva e será votado na segunda-feira (19) durante a próxima sessão ordinária da Casa de Leis.

Segundo a presidente da Casa de Leis, Enilce Simão (PSD), conhecida como ‘Preta’, é necessário maioria simples dos vereadores (seis votos) para aprovar a criação da CEI. No requerimento lido em plenário, o MP ressalta que uma documentação da Faculdade Positivo daria conta de que Vinícius teria frequentado as aulas do curso de Direito da instituição em dias que também teria apresentado atestado médico para faltar na sessão da Câmara.

Em contato com a reportagem, Vinícius Pontarolo afirmou que o caso se trata mais de um “jogo político” – ele é filho do ex-prefeito de Imbituva, Zezo Pontarolo. Vinícius destacou que ainda não conhece o teor da denúncia para poder esclarecer aspectos do caso, mas ressaltou que todos os atestados apresentados foram emitidos por “médicos de conhecimento na cidade” e que atuam em Imbituva há anos.

Vinícius contou ainda que tinha presença em todas as segundas-feiras na faculdade. “Não existia um controle de chamada específico, só se eu fosse onipresente para estar em dois lugares ao mesmo tempo”, contou o parlamentar.

Informações: A Rede

Prudentópolis
18º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
18º
Chuva
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024