Prefeitura busca solução para alagamentos em reunião com moradores de regiões afetadas

14 de março de 2018 às 11:52

Foto: Prefeitura M. de Prudentópolis

Na tarde desta terça-feira (13) vários moradores de Prudentópolis reuniram-se no gabinete do prefeito Adelmo Luiz Klosowski para discutir e tomar algumas providências em relação aos problemas de alagamentos que ocorrem na área central do município.

Para o prefeito Adelmo a reunião com os moradores foi bastante produtiva, ele comunicou aos presentes que nos próximos dias a prefeitura fará uma intervenção na rua 12 de agosto para aumentar a galeria e tirar a água que desce do cemitério municipal e Vila Beraldo e evitar que venha para a avenida.

Os tubos que serão usados na obra já foram liberados pelo Instituto das Águas.

De acordo com o chefe do Poder Executivo, um planejamento errado no passado está ocasionando tudo isto e é muito difícil ou quase impossível resolvê-lo totalmente.

“Já temos um estudo para aumentar as galerias da Rui Barbosa e Domingos Luiz de Oliveira, no entanto, é uma obra muito cara, de 15 a 20 milhões e o município não consegue executar com recursos próprios, estamos buscando a nível federal.”, disse o prefeito.

A reunião contou com a presença de secretários municipais e vereadores.

Fonte: Prefeitura M. de Prudentópolis

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Chuvas esparsas
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
20º
Tempo limpo
Londrina
24º
Tempo nublado
União da Vitória
19º
Chuva
  • É com pesar que comunicamos o falecimento do Senhor João Gelinski aos 89 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra. Suzana Filus  da Silva aos 85 anos.
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Cecília Slominski Krazouski
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sra. Doracema Fausto Charnei. Ocorrido hoje, aos 84 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhora Leocádia Gura Klos aos 82 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do senhor José Kulek Sobrinho aos 63 anos de idade.
  • Com a volta do calor, IAT apresenta guia para curtir as cachoeiras do Paraná
  • Centro Integrado de Atendimento à Mulher é inaugurado em Irati; Veja ao vídeo.
  • Itaipu recebeu 48.567 visitas em novembro, 12,6% a mais do que em 2022
  • Copel dá dicas para garantir segurança na instalação e uso da decoração natalina
  • Com restrições, IAT autoriza captura do caranguejo-uçá a partir desta sexta-feira
  • Boletim da Secretaria da Agricultura detalha impacto do El Niño na produção paranaense