MP vai investigar caso de bebê queimado durante banho em creche na grande Curitiba

15 de março de 2018 às 18:40

O caso do bebê queimado durante o banho em uma creche da rede municipal do município de Campo do Tentente, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), está sendo investigado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) e também pela prefeitura da cidade. A situação foi denunciada ao Conselho Tutelar de Campo do Tenente na última semana e chocou pais e familiares das crianças matriculadas na instituição.

Segundo a denúncia, o menino de apenas um ano teria sofrido queimaduras em diferentes partes do corpo durante o banho – dado por uma estagiária da creche que seria menor de idade.

Por meio da assessoria de comunicação do MP, o promotor Juliano da Silva – responsável pelo caso – informou à Tribuna que o procedimento investigatório para apuração exata dos fatos já foi devidamente instaurado nesta segunda-feira (12).

Por telefone a Prefeitura de Campo do Tenente informou, por intermédio do departamento jurídico, que também instaurou procedimento administrativo para investigação dos fatos. De acordo com a administração municipal uma comissão investigativa composta por presidente e dois representantes do poder executivo foi nomeada por meio de portaria. A junta deve ouvir todas as testemunhas do caso, incluindo a professora responsável pela classe na qual a criança estava matriculada, bem como a estagiária e a coordenadora da escola. A secretária de educação de Campo do Tentente, Marilene Aparecida Hornick, também deve ser ouvida no processo.

A administração municipal de Campo do Tentente informou ainda que informações mais concretas só poderão ser passadas após 30 dias – prorrogáveis para mais 30 – que é o prazo estimado da conclusão do processo. Antes disso, a prefeitura informou que não vai se manifestar por se tratar de caso envolvendo menor de idade.

O menino, que teve a coxa, as mãos, o umbigo e as partes genitais queimadas, foi internado no Hospital Evangélico, no início desta semana. À imprensa, os pais da criança declararam não terem entendido de que forma somente a parte da frente do corpo teria sido atingida.

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em Imbituva
  • Resultado do Vestibular 2023 já está no site da Unicentro
  • Vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador nesta segunda (05), em Prudentópolis
  • Prudentópolis registra 31 novos casos de Covid-19; 20 estão ativos
  • 16º Batalhão da Polícia Militar lança Operação Natal
  • Membros da ACIAP participaram do Congresso Empresarial Paranaense e Convenção Anual da Faciap, em Foz do Iguaçu.