MP vai investigar caso de bebê queimado durante banho em creche na grande Curitiba

15 de março de 2018 às 18:40

O caso do bebê queimado durante o banho em uma creche da rede municipal do município de Campo do Tentente, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), está sendo investigado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) e também pela prefeitura da cidade. A situação foi denunciada ao Conselho Tutelar de Campo do Tenente na última semana e chocou pais e familiares das crianças matriculadas na instituição.

Segundo a denúncia, o menino de apenas um ano teria sofrido queimaduras em diferentes partes do corpo durante o banho – dado por uma estagiária da creche que seria menor de idade.

Por meio da assessoria de comunicação do MP, o promotor Juliano da Silva – responsável pelo caso – informou à Tribuna que o procedimento investigatório para apuração exata dos fatos já foi devidamente instaurado nesta segunda-feira (12).

Por telefone a Prefeitura de Campo do Tenente informou, por intermédio do departamento jurídico, que também instaurou procedimento administrativo para investigação dos fatos. De acordo com a administração municipal uma comissão investigativa composta por presidente e dois representantes do poder executivo foi nomeada por meio de portaria. A junta deve ouvir todas as testemunhas do caso, incluindo a professora responsável pela classe na qual a criança estava matriculada, bem como a estagiária e a coordenadora da escola. A secretária de educação de Campo do Tentente, Marilene Aparecida Hornick, também deve ser ouvida no processo.

A administração municipal de Campo do Tentente informou ainda que informações mais concretas só poderão ser passadas após 30 dias – prorrogáveis para mais 30 – que é o prazo estimado da conclusão do processo. Antes disso, a prefeitura informou que não vai se manifestar por se tratar de caso envolvendo menor de idade.

O menino, que teve a coxa, as mãos, o umbigo e as partes genitais queimadas, foi internado no Hospital Evangélico, no início desta semana. À imprensa, os pais da criança declararam não terem entendido de que forma somente a parte da frente do corpo teria sido atingida.

Prudentópolis
22º
Tempo nublado
Ponta Grossa
23º
Parcialmente nublado
Guarapuava
23º
Tempo nublado
Curitiba
21º
Tempo nublado
Londrina
26º
Tempo limpo
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática