MP vai investigar caso de bebê queimado durante banho em creche na grande Curitiba

15 de março de 2018 às 18:40

O caso do bebê queimado durante o banho em uma creche da rede municipal do município de Campo do Tentente, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), está sendo investigado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) e também pela prefeitura da cidade. A situação foi denunciada ao Conselho Tutelar de Campo do Tenente na última semana e chocou pais e familiares das crianças matriculadas na instituição.

Segundo a denúncia, o menino de apenas um ano teria sofrido queimaduras em diferentes partes do corpo durante o banho – dado por uma estagiária da creche que seria menor de idade.

Por meio da assessoria de comunicação do MP, o promotor Juliano da Silva – responsável pelo caso – informou à Tribuna que o procedimento investigatório para apuração exata dos fatos já foi devidamente instaurado nesta segunda-feira (12).

Por telefone a Prefeitura de Campo do Tenente informou, por intermédio do departamento jurídico, que também instaurou procedimento administrativo para investigação dos fatos. De acordo com a administração municipal uma comissão investigativa composta por presidente e dois representantes do poder executivo foi nomeada por meio de portaria. A junta deve ouvir todas as testemunhas do caso, incluindo a professora responsável pela classe na qual a criança estava matriculada, bem como a estagiária e a coordenadora da escola. A secretária de educação de Campo do Tentente, Marilene Aparecida Hornick, também deve ser ouvida no processo.

A administração municipal de Campo do Tentente informou ainda que informações mais concretas só poderão ser passadas após 30 dias – prorrogáveis para mais 30 – que é o prazo estimado da conclusão do processo. Antes disso, a prefeitura informou que não vai se manifestar por se tratar de caso envolvendo menor de idade.

O menino, que teve a coxa, as mãos, o umbigo e as partes genitais queimadas, foi internado no Hospital Evangélico, no início desta semana. À imprensa, os pais da criança declararam não terem entendido de que forma somente a parte da frente do corpo teria sido atingida.

Prudentópolis
15º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
14º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Parcialmente nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento da Sra Lidia Wolk Prado aos 97 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Eny Sponholz de Carvalho aos 101 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Mironco Liscuk
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Josefa Lojyk Borsuk Lubczyk.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Malko.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Dirceu Bohaczuk.
  • Receita Estadual do Paraná institui grupo de estudos sobre a Reforma Tributária
  • Museu Paranaense terá na próxima semana oficina gratuita de introdução à robótica
  • Com apoio do Estado, 200 jovens vão atuar como agentes cooperativistas no campo
  • Sanepar lança edital para compra de resíduos orgânicos para produção de biogás
  • Registro no Cadastur é obrigatório para acesso a crédito com baixas taxas de juros
  • MPPR cumpre mandados de busca e apreensão em Pinhão e Reserva do Iguaçu para apurar ataque armado a grupo de sem-terras que ocupam propriedade rural