Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

ACONTECEU – Bebê nasceu dentro de ambulância de Mauá da Serra-PR

16 de março de 2018 às 21:11
"Bons profissionais e ajuda de Deus, fez com que este bebê nascesse dentro de uma ambulância", foi o que disse um dos profissionais que ajudou no parto.

A  reportagem, Blog do Berimbau e Rádio Nova Era, recebeu algumas imagens, e ao mesmo tempo, elogios a equipe de saúde do município de Mauá da Serra que vivenciou, pelo menos para Mauá, uma situação inédita.

Segundo informações, uma mãe chegou no Pronto Atendimento, grávida de 09 meses e já com contrações. Imediatamente ela e o marido, foram colocados em uma ambulância, dirigida pelo motorista Claudinei e acompanhado do técnico em enfermagem Marcos.

No deslocamento para Apucarana, segundo apurou Berimbau, a jovem mãe entrou em trabalho de parto. Por sorte, não faltou competência para o profissional de saúde de Mauá da Serra e o motorista que tiveram que realizar o procedimento e ainda com um grau de dificuldade importante, ou seja, o bebê estava com o cordão  umbilical enrolado no pescoço.

Logo, pediram ajuda em uma unidade de saúde de Califórnia, onde estava o Dr. Celso, que também é  médico em Mauá, mas estava de plantão, naquele momento,  em Califórnia. Final feliz, criança com saúde e o nascimento foi muito comemorado.  (Colaborou – Guarda Municipal Diones e outros colaboradores)

Postado por Ronaldo Alves Senes, o “Berimbau” às 17:57