Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Reitor confirma paralisação à partir de segunda em evento da UNICENTRO em Guarapuava

16 de março de 2018 às 14:45

Foto: Reprodução Internet

Durante evento de inauguração de obras de adequação de acesso ao Campus do CEDETEG, um dos Campus da Universidade Estadual do Centro-Oeste em Guarapuava, o reitor Aldo Bona falou sobre o assunto e confirmou que a paralisação não se trata de greve.

Como já foi anunciado faz alguns dias, caso o governador Beto Richa não autorizasse a contratação de professores o calendário da UNICENTRO paralisaria à partir do dia 19 (segunda -feira). O fato se concretizará, pois a autorização não saiu e na próxima semana, as aulas em toda a UNICENTRO serão suspensas.

“O nosso conselho tomou a decisão de que tem que parar, então não é greve, não é férias, é uma decisão administrativa de que não tem como se ter aula desse jeito!”, explica Aldo.

A atitude se dá por diversas turmas da universidade ainda não terem professores contratados e estarem ficando pra trás no sentido de aproveitamento.

Já no início da noite desta sexta (15), Aldo fez um comunicado oficial através de um vídeo publicado nas redes sociais da universidade.