Decisões erradas, elenco sem comprometimento e técnico fraco, o Prudentópolis vergonhoso de 2018

19 de março de 2018 às 13:48

Imagem: Prude FC News

A temporada começou com uma boa expectativa da torcida, pois se trata do ano da primeira participação do clube da terra das cachoeiras na série D do campeonato brasileiro.

O ano que parecia caminhar pra ser um dos melhores do Prude começou com o anuncio de uma parceria com o Santos F. C., parceria esta que não se concretizou. Após o anúncio do técnico as expectativas melhoraram, pois Júlio Sérgio tem formação como técnico na Europa. O elenco que foi aos poucos sendo apresentado, agradou à alguns torcedores e à outros foi rejeitado, os jogadores que viriam do Santos foram recusados.

Já no paranaense o time pareceu ser bom, empatou na estréia com o Coritiba, dai pra frente o time foi totalmente apático no ataque, não concluiu com o devido perigo quando teve as oportunidades, o meio deixou de existir e as jogadas que passaram a ser pelas laterais sequer chegavam com volume ao ataque. Os jogadores quase não fizeram jogadas individuais e a maior parte dos jogos a bola passava mais pela defesa do que pelo ataque, as mudanças do treinador contratado sequer surtiam efeitos o time ficou sem identidade e as desculpas jamais foram diferentes.

Torcedores apontam uma das causas as atitudes extra-campo dos jogadores, a falta de intensidade e o tempo pequeno nos treinamentos, e também a falta de experiência no futebol paranaense do treinador Júlio Sérgio. Voltando a falar do técnico a primeira opção não era Júlio e sim Luciano Gusso, quem parece ter bancado o treinador atual foi o presidente, visto que o diretor de futebol já estaria certo com Luciano.

No trabalho extra-campo a diretoria perdeu o responsável pelo departamento comercial do clube, o qual buscava patrocínios, perdeu e não repôs assim como fez com Ademir, Safira e Dimba, que saíram e ninguém foi contratado pra substituir.

A torcida reclama como é levado o sócio torcedor, segundo eles em nenhum clube do mundo o não pagamento da mensalidade do sócio-torcedor é protestado e no clube é, além de ninguém da direção vir à publico dar explicações sobre a atual situação do clube.

Em resumo o treinador parece ser fraco para o Prudentópolis e não tem controle sobre os jogadores, o presidente não entende que a torcida tenha ligação com o clube, aliás o mesmo não esta à frente do clube como deveria. É visível que o clube vai crescer, mas com uma administração aberta, com a permanência de pessoas de mentalidade aberta como a do diretor comercial mandado embora.

“Série D está batendo na porta, se as mudanças não ocorrerem não podemos ter esperança de que com este elenco e principalmente com este treinador possamos conquistar o acesso, sequer passaremos de fase. Diz Antonio, um dos torcedores.

O Prudentópolis termina sua participação na primeira divisão na quarta (21) contra o União, de Francisco Beltrão, em Prudentópolis.

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde