Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Tentativa de roubo à caixa eletrônico é frustrado pela PM em Pitanga

19 de março de 2018 às 09:28

Foto: Julio Cesar Teixeira Dos Santos/Arquivo pessoal

Em mais uma ação digna de cinema na madrugada desta segunda, criminosos explodiram caixas eletrônicos de três agencias e trocaram tiros com a policia em Pitanga. A ação criminosa contou com cerca de 20 bandidos e  teve o mesmo padrão de atuação que o caso ocorrido em Palmeira à dias atras. Na troca de tiros, dois criminosos foram mortos e dois inocentes foram atingidos por balas perdidas. Os outros bandidos conseguiram fugir em 3 veículos e ainda são procurados pela policia.

De acordo com moradores de Pitanga um grupo metralhou o destacamento da PM, outro simultaneamente a sede da Policia Civil e o outro explodia os caixas eletrônicos. Porém os Policiais Militares reagiram à ação criminosa e trocaram tiros com os ladrões, que tinham como armamento fuzis e pistolas. Na troca dois bandidos morreram e outros três conseguiram fugir.

Ao fugir da cidade, os bandidos obrigaram passageiros de um ônibus à desembarcarem e incendiaram o veículo para bloquear a passagem dos policiais que já iniciavam a perseguição aos mesmos.

Segundo o superintendente da PC, da delegacia de Pitanga, Ivonei, foram quatro carros usados e além dos dois criminosos mortos existe a possibilidade de que tenham mais feridos, pois foi encontrada uma motocicleta cheia de sangue em uma região de saída da cidade.

As policias seguem na procura dos bandidos e ainda não há prisões, aparentemente eles fugiram sem levar nada, porém os prejuízos seguem sendo calculados.