Confira o cenário de cada time na última rodada do Paranaense 2018

20 de março de 2018 às 19:23

A Taça Caio Júnior, segundo turno do Campeonato Paranaense de 2018, chega a sua rodada final nesta quarta feira (21). Todos os times entram em campo às 21h45 e a luta por classificação e a briga contra o rebaixamento prometem fortes emoções. Confira o que o futuro pode reservar para cada time da competição:

GRUPO B:

Londrina
O Tubarão, ainda invicto sob o comando de Marquinhos Santos, recebe o Rio Branco em casa, mas já não depende das próprias forças para garanti a classificação para a próxima fase. Se quiser manter o sonho da semifinal vivo, o LEC só pode pensar na vitória diante do Leão da Estradinha, e ainda tem que torcer por um tropeço do União diante do já rebaixado Prudentópolis e uma derrota do Toledo para o já classificado Atlético Paranaense.

O clube alviceleste ainda pode acabar a rodada rebaixado para Segunda Divisão do Paraná. Para que esse desastre ocorra o Tubarão tem que perder para o Rio Branco, o FC Cascavel tem que vencer o Coritiba e o União precisa vencer o Prudentópolis.

Atlético Paranaense
Líder da classificação geral, já classificado para a semifinal do segundo turno, o Furacão entra em campo apenas para confirmar a liderança do Grupo B. Um empate, ou uma derrota por até seis gols de diferença bastam para o Atlético. Uma derrota histórica para o Toledo por sete gols de diferença tiraria a liderança das mãos dos atleticanos, mas mesmo assim o clube da capital ainda estaria classificado para a próxima fase. O CAP navega em águas tranquilas nesta última rodada.

Prudentópolis
Já rebaixado, o Prude entra em campo apenas para cumprir tabela. O clube tentará sua primeira vitória no campeonato diante do União. Já sem chances de escapar do rebaixamento podemos dizer que o pior cenário já se tornou realidade. Agora resta ao Prudentópolis encerrar o campeonato pelo menos com uma vitória no retrospecto.

Rio Branco: 
O centenário clube de Paranaguá entra em campo mais uma vez para fugir do rebaixamento. O Rio Branco viaja até o Norte do Estado em busca do resultado contra o Londrina, uma vitória simples é o suficiente para livrar o vermelhinho da queda. Caso tropece no Estádio do Café, o Rio Branco terá que torcer contra o União para se livrar do rebaixamento. Nesse contexto, uma vitória simples do União rebaixaria o clube do litoral.

Toledo 
Atualmente na segunda colocação do grupo B, o Toledo depende apenas de si para garantir a classificação. O clube do oeste recebe o Atlético em casa. Caso Londrina e União tropecem, o Toledo automaticamente estará classificado. Vale lembrar que uma improvável vitória por sete ou mais gols nessa quarta colocaria o Toledo na liderança do Grupo B. Caso tropece diante do Furacão e Londrina ou União vençam seus jogos o Toledo estará eliminado da Taça Caio Júnior, decretando assim o fim do campeonato para a equipe.

União
O clube de Francisco Beltrão se encontra em situação curiosa no campeonato. Lutando pela classificação e ao mesmo tempo contra a queda, o time viaja até Prudentópolis em busca dos três pontos. Caso consiga a vitória e Rio Branco ou FC Cascavel tropecem, a equipe se salva do rebaixamento, caso o Toledo venha a perder pontos contra o Atlético, o União pode acabar a rodada na semifinal da Taça Caio Junior. Qualquer resultado diferente da vitória diante do já rebaixado Prude rebaixa o time beltronense.

GRUPO A:

Cianorte
Com uma vitória em seu confronto direto contra o Foz e um tropeço do Maringá diante do Paraná Clube, em Curitiba, o Leão do Vale garante classificação à semifinal da Taça Caio Júnior. Qualquer resultado diferente da vitória diante do Foz significa a eliminação e decreta o fim do campeonato estadual para o Cianorte.

Coritiba
Campeão da Taça Dionísio Filho, o Coritiba já está classificado para a final do Campeonato Paranaense 2018. Sem chances na Taça Caio Júnior o time apenas espera o seu futuro adversário. Uma vitória contra o FC Cascavel teria apenas efeito simbólico e ajudaria a aliviar um pouco da pressão sobre o técnico Sandro Forner. Uma derrota diante de um clube que luta contra o rebaixamento colocaria ainda mais pressão sobre o treinador, o que poderia prejudicar o desempenho do time na final do Estadual e uma possível demissão do cargo.

FC Cascavel
A serpente do oeste fez campanha pífia durante o segundo turno do estadual, com 0 pontos em quatro jogos até aqui o FC Cascavel ainda depende apenas de si mesmo para se livrar do rebaixamento. Para isso o time precisa vencer o Coritiba, em casa. Com uma derrota ou um empate, a equipe precisará torcer contra União e Rio Branco se quiser se manter na elite do Estadual em 2019.

Foz do Iguaçu
Melhor time do interior no campeonato, vice-líder da classificação geral, e com a vaga na Série D do Brasileirão de 2019 matematicamente garantida, o Foz pode se orgulhar do campeonato realizado. Apesar de tudo o time da fronteira se encontra em situação complicada na Taça Caio Júnior. Com 6 pontos somados, em 4 partidas, o Foz precisa vencer o Cianorte por uma boa margem de gols e torcer por uma derrota do Maringá diante do Paraná para manter suas esperanças de classificação. Apenas a vitória interessa diante do Cianorte, qualquer tropeço fora de casa decreta o fim do Campeonato Paranaense para a equipe de Foz.

Maringá
Atualmente na segunda posição do grupo A, o Maringá depende apenas das próprias forças para a classificação. O clube vai à Curitiba em busca de pontuação diante do Paraná. Em caso de vitória, a equipe encerrará a competição na liderança de seu grupo. Já se o resultado for empate ou derrota, o Maringá terá que torcer por um empate no jogo entre Foz e Cianorte, ou para que o Foz vença e não consiga tirar a diferença no saldo de gols. Qualquer vitória do Cianorte, nesse contexto, eliminaria o Maringá da Taça Caio Júnior.

Paraná Clube
O Tricolor se encontra na liderança do grupo A, praticamente classificado. O Paraná Clube só precisa de um empate diante do Maringá para confirmar matematicamente a sua vaga na semifinal. Apenas um desastre eliminaria o Paraná da Taça Caio Júnior. Para isso acontecer, tem que ser derrotado pelo Maringá em casa e o Cianorte deve vencer o Foz, fora de casa, por uma diferença de gols suficiente para se classificar pelo saldo de gols.

Confira os jogos da rodada

Quarta-feira (21), às 21h45:
Paraná Clube x Maringá – Vila Capanema, em Curitiba
Londrina x Rio Branco – Estádio do Café, em Londrina (com transmissão da Paiquerê)
FC Cascavel x Coritiba – Olímpico Regional, em Cascavel
Toledo x Atlético Paranaense – 14 de Dezembro, em Toledo
Prudentópolis x União – Newton Agibert, em Prudentópolis

 

Prudentópolis
20º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Parcialmente nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Parcialmente nublado
Londrina
27º
Parcialmente nublado
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados