Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Confira o cenário de cada time na última rodada do Paranaense 2018

20 de março de 2018 às 19:23

A Taça Caio Júnior, segundo turno do Campeonato Paranaense de 2018, chega a sua rodada final nesta quarta feira (21). Todos os times entram em campo às 21h45 e a luta por classificação e a briga contra o rebaixamento prometem fortes emoções. Confira o que o futuro pode reservar para cada time da competição:

GRUPO B:

Londrina
O Tubarão, ainda invicto sob o comando de Marquinhos Santos, recebe o Rio Branco em casa, mas já não depende das próprias forças para garanti a classificação para a próxima fase. Se quiser manter o sonho da semifinal vivo, o LEC só pode pensar na vitória diante do Leão da Estradinha, e ainda tem que torcer por um tropeço do União diante do já rebaixado Prudentópolis e uma derrota do Toledo para o já classificado Atlético Paranaense.

O clube alviceleste ainda pode acabar a rodada rebaixado para Segunda Divisão do Paraná. Para que esse desastre ocorra o Tubarão tem que perder para o Rio Branco, o FC Cascavel tem que vencer o Coritiba e o União precisa vencer o Prudentópolis.

Atlético Paranaense
Líder da classificação geral, já classificado para a semifinal do segundo turno, o Furacão entra em campo apenas para confirmar a liderança do Grupo B. Um empate, ou uma derrota por até seis gols de diferença bastam para o Atlético. Uma derrota histórica para o Toledo por sete gols de diferença tiraria a liderança das mãos dos atleticanos, mas mesmo assim o clube da capital ainda estaria classificado para a próxima fase. O CAP navega em águas tranquilas nesta última rodada.

Prudentópolis
Já rebaixado, o Prude entra em campo apenas para cumprir tabela. O clube tentará sua primeira vitória no campeonato diante do União. Já sem chances de escapar do rebaixamento podemos dizer que o pior cenário já se tornou realidade. Agora resta ao Prudentópolis encerrar o campeonato pelo menos com uma vitória no retrospecto.

Rio Branco: 
O centenário clube de Paranaguá entra em campo mais uma vez para fugir do rebaixamento. O Rio Branco viaja até o Norte do Estado em busca do resultado contra o Londrina, uma vitória simples é o suficiente para livrar o vermelhinho da queda. Caso tropece no Estádio do Café, o Rio Branco terá que torcer contra o União para se livrar do rebaixamento. Nesse contexto, uma vitória simples do União rebaixaria o clube do litoral.

Toledo 
Atualmente na segunda colocação do grupo B, o Toledo depende apenas de si para garantir a classificação. O clube do oeste recebe o Atlético em casa. Caso Londrina e União tropecem, o Toledo automaticamente estará classificado. Vale lembrar que uma improvável vitória por sete ou mais gols nessa quarta colocaria o Toledo na liderança do Grupo B. Caso tropece diante do Furacão e Londrina ou União vençam seus jogos o Toledo estará eliminado da Taça Caio Júnior, decretando assim o fim do campeonato para a equipe.

União
O clube de Francisco Beltrão se encontra em situação curiosa no campeonato. Lutando pela classificação e ao mesmo tempo contra a queda, o time viaja até Prudentópolis em busca dos três pontos. Caso consiga a vitória e Rio Branco ou FC Cascavel tropecem, a equipe se salva do rebaixamento, caso o Toledo venha a perder pontos contra o Atlético, o União pode acabar a rodada na semifinal da Taça Caio Junior. Qualquer resultado diferente da vitória diante do já rebaixado Prude rebaixa o time beltronense.

GRUPO A:

Cianorte
Com uma vitória em seu confronto direto contra o Foz e um tropeço do Maringá diante do Paraná Clube, em Curitiba, o Leão do Vale garante classificação à semifinal da Taça Caio Júnior. Qualquer resultado diferente da vitória diante do Foz significa a eliminação e decreta o fim do campeonato estadual para o Cianorte.

Coritiba
Campeão da Taça Dionísio Filho, o Coritiba já está classificado para a final do Campeonato Paranaense 2018. Sem chances na Taça Caio Júnior o time apenas espera o seu futuro adversário. Uma vitória contra o FC Cascavel teria apenas efeito simbólico e ajudaria a aliviar um pouco da pressão sobre o técnico Sandro Forner. Uma derrota diante de um clube que luta contra o rebaixamento colocaria ainda mais pressão sobre o treinador, o que poderia prejudicar o desempenho do time na final do Estadual e uma possível demissão do cargo.

FC Cascavel
A serpente do oeste fez campanha pífia durante o segundo turno do estadual, com 0 pontos em quatro jogos até aqui o FC Cascavel ainda depende apenas de si mesmo para se livrar do rebaixamento. Para isso o time precisa vencer o Coritiba, em casa. Com uma derrota ou um empate, a equipe precisará torcer contra União e Rio Branco se quiser se manter na elite do Estadual em 2019.

Foz do Iguaçu
Melhor time do interior no campeonato, vice-líder da classificação geral, e com a vaga na Série D do Brasileirão de 2019 matematicamente garantida, o Foz pode se orgulhar do campeonato realizado. Apesar de tudo o time da fronteira se encontra em situação complicada na Taça Caio Júnior. Com 6 pontos somados, em 4 partidas, o Foz precisa vencer o Cianorte por uma boa margem de gols e torcer por uma derrota do Maringá diante do Paraná para manter suas esperanças de classificação. Apenas a vitória interessa diante do Cianorte, qualquer tropeço fora de casa decreta o fim do Campeonato Paranaense para a equipe de Foz.

Maringá
Atualmente na segunda posição do grupo A, o Maringá depende apenas das próprias forças para a classificação. O clube vai à Curitiba em busca de pontuação diante do Paraná. Em caso de vitória, a equipe encerrará a competição na liderança de seu grupo. Já se o resultado for empate ou derrota, o Maringá terá que torcer por um empate no jogo entre Foz e Cianorte, ou para que o Foz vença e não consiga tirar a diferença no saldo de gols. Qualquer vitória do Cianorte, nesse contexto, eliminaria o Maringá da Taça Caio Júnior.

Paraná Clube
O Tricolor se encontra na liderança do grupo A, praticamente classificado. O Paraná Clube só precisa de um empate diante do Maringá para confirmar matematicamente a sua vaga na semifinal. Apenas um desastre eliminaria o Paraná da Taça Caio Júnior. Para isso acontecer, tem que ser derrotado pelo Maringá em casa e o Cianorte deve vencer o Foz, fora de casa, por uma diferença de gols suficiente para se classificar pelo saldo de gols.

Confira os jogos da rodada

Quarta-feira (21), às 21h45:
Paraná Clube x Maringá – Vila Capanema, em Curitiba
Londrina x Rio Branco – Estádio do Café, em Londrina (com transmissão da Paiquerê)
FC Cascavel x Coritiba – Olímpico Regional, em Cascavel
Toledo x Atlético Paranaense – 14 de Dezembro, em Toledo
Prudentópolis x União – Newton Agibert, em Prudentópolis