Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Operação mira funcionários públicos municipais suspeitos de fraudar impostos em Curitiba

20 de março de 2018 às 10:10

Foto: Augusto Klein/RPC

Policiais civis cumprem, na manhã desta terça-feira (20), dois mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão em Curitiba e Região. As ordens judiciais são de uma operação que investiga uma quadrilha suspeita de fraudar tributos municipais na capital há pelo menos 10 anos.

A ação foi batizada de Taxa Extra. De acordo com a polícia, há servidores da Prefeitura de Curitiba investigados – um deles com mais de 20 anos de serviço público.

Entre os tributos municipais fraudados, estão o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto sobre a Transmissão de Bens Móveis (ITBI) e Imposto Sobre Serviços (ISS).

Um dos mandados de busca e apreensão é cumprido interior da sede da Prefeitura de Curitiba, mais especificamente nas mesas de trabalho dos funcionários públicos municipais suspeitos de envolvimento com a fraude.

Também tem mandado sendo cumprido na Rua da Cidadania – que são sedes das administrações regionais. Nos espaços públicos, o cumprimento dos mandados é acompanhado por servidores da Prefeitura de Curitiba.

 Fonte: G1/PR