Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

PF deflagra operação contra organização criminosa suspeita de tráfico internacional de drogas no Paraná

23 de março de 2018 às 10:20

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal (PF) realiza uma operação contra uma associação criminosa suspeita de tráfico internacional de drogas que é estabelecida na região oeste do Paraná.

São cumpridos oito mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Cascavel.

A PF informou que a quadrilha investigada é responsável por comprar drogas em outros países e levá-las para São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

As investigações iniciaram em abril de 2016 e, ao longo desse período, foram apreendidos 162 quilos de cocaína, 32 quilos de crack, 154 quilos de maconha e uma pistola 9 mm. Nesse tempo, também foram presas cinco pessoas em flagrante.

Os investigados, três pessoas da mesma família, transportavam a droga em latarias de veículos. Além desse grupo, também foi identificado um segundo núcleo criminoso que estava envolvido na apreensão de 40 quilos de maconha em Cascavel.

A Polícia Federal informou que o grupo investigado tem envolvimento com uma apreensão de 246 quilos de crack, que foi realizada em 2014, na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.

A operação foi denominada Jacutinga, que é uma referência a ave típica da área rural de São Miguel do Iguaçu.

Os investigados dessa operação tinham uma chácara na zona rural de São Miguel do Iguaçu, e no local há muito pássaros dessa espécie.

Fonte: G1/PR