Rio Branco acusa atletas do clube de tentar manipular resultados do Estadual

24 de março de 2018 às 14:23

O presidente do Rio Branco, Leandro Ribeiro, acusou jogadores do clube de tentativa de manipulação de resultados durante o Campeonato Paranaense. As declarações do dirigente foram em entrevista para a rádio Difusora, de Paranaguá.

Segundo Ribeiro, o lateral Thiaguinho, 27 anos, acabou revelando a situação em um grupo de Whatsapp. “Foi um grupo do Whatsapp feito pelo Thiaguinho. Ficamos transtornados. Já fizemos a denúncia na Policia Civil”, declarou para a rádio. “Nós já tínhamos uma desconfiança porque no primeiro turno tivemos uma campanha excelente, quase brilhante. Nós sabíamos que alguma coisa estava errada. Não é possível um time chegar na final da forma que foi e depois ir desta forma no segundo turno. Sabíamos que alguma coisa estava acontecendo”, afirmou o dirigente.

“Nós estávamos sempre em conversa com os atletas, mas ninguém queria falar nada. Até que um atleta acabou entregando isso a um diretor. E ele acabou nos passando tudo para nós. O Thiaguinho soube que a diretoria estava vendo o caso e criou um grupo de WhatsApp entre os jogadores para tentar se desculpar do que teria tentado fazer. Mas pelo Estatuto do Torcedor, só a tentativa de manipulação já é crime”, completou o presidente do Rio Branco.

O clube de Paranaguá foi finalista da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Perdeu a final para o Coritiba, por 3 a 0. Na Taça Caio Júnior, o segundo turno, o Rio Branco terminou na lanterna do Grupo B e correu sério risco de rebaixamento.

Na última rodada, na quarta-feira (dia 21), os jogadores do Rio Branco ameaçaram não viajar para enfrentar o Londrina. Era um protesto pela falta de pagamento dos salários. No fim, foram para a partida e perderam por 4 a 1 para o Londrina, que conseguiu a vaga para a semifinal da Taça Caio Júnior com esse resultado.

Pelo Estatuto do Torcedor, a tentativa de manipulação de resultado é punida com prisão de doias a seis anos, além de multa. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê a eliminação da equipe envolvida nesse tipo de caso.

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde