Rio Branco acusa atletas do clube de tentar manipular resultados do Estadual

24 de março de 2018 às 14:23

O presidente do Rio Branco, Leandro Ribeiro, acusou jogadores do clube de tentativa de manipulação de resultados durante o Campeonato Paranaense. As declarações do dirigente foram em entrevista para a rádio Difusora, de Paranaguá.

Segundo Ribeiro, o lateral Thiaguinho, 27 anos, acabou revelando a situação em um grupo de Whatsapp. “Foi um grupo do Whatsapp feito pelo Thiaguinho. Ficamos transtornados. Já fizemos a denúncia na Policia Civil”, declarou para a rádio. “Nós já tínhamos uma desconfiança porque no primeiro turno tivemos uma campanha excelente, quase brilhante. Nós sabíamos que alguma coisa estava errada. Não é possível um time chegar na final da forma que foi e depois ir desta forma no segundo turno. Sabíamos que alguma coisa estava acontecendo”, afirmou o dirigente.

“Nós estávamos sempre em conversa com os atletas, mas ninguém queria falar nada. Até que um atleta acabou entregando isso a um diretor. E ele acabou nos passando tudo para nós. O Thiaguinho soube que a diretoria estava vendo o caso e criou um grupo de WhatsApp entre os jogadores para tentar se desculpar do que teria tentado fazer. Mas pelo Estatuto do Torcedor, só a tentativa de manipulação já é crime”, completou o presidente do Rio Branco.

O clube de Paranaguá foi finalista da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Perdeu a final para o Coritiba, por 3 a 0. Na Taça Caio Júnior, o segundo turno, o Rio Branco terminou na lanterna do Grupo B e correu sério risco de rebaixamento.

Na última rodada, na quarta-feira (dia 21), os jogadores do Rio Branco ameaçaram não viajar para enfrentar o Londrina. Era um protesto pela falta de pagamento dos salários. No fim, foram para a partida e perderam por 4 a 1 para o Londrina, que conseguiu a vaga para a semifinal da Taça Caio Júnior com esse resultado.

Pelo Estatuto do Torcedor, a tentativa de manipulação de resultado é punida com prisão de doias a seis anos, além de multa. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê a eliminação da equipe envolvida nesse tipo de caso.

Prudentópolis
15º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
14º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Parcialmente nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento da Sra Lidia Wolk Prado aos 97 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Eny Sponholz de Carvalho aos 101 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Mironco Liscuk
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Josefa Lojyk Borsuk Lubczyk.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Malko.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Dirceu Bohaczuk.
  • Receita Estadual do Paraná institui grupo de estudos sobre a Reforma Tributária
  • Museu Paranaense terá na próxima semana oficina gratuita de introdução à robótica
  • Com apoio do Estado, 200 jovens vão atuar como agentes cooperativistas no campo
  • Sanepar lança edital para compra de resíduos orgânicos para produção de biogás
  • Registro no Cadastur é obrigatório para acesso a crédito com baixas taxas de juros
  • MPPR cumpre mandados de busca e apreensão em Pinhão e Reserva do Iguaçu para apurar ataque armado a grupo de sem-terras que ocupam propriedade rural