Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Richa deve anunciar decisão sobre renúncia e disputa ao Senado

26 de março de 2018 às 10:48

Foto: AEN

O governador Beto Richa (PSDB) convocou para segunda-feira (26) uma reunião com todos os integrantes do primeiro escalão do Governo do Estado. A expectativa é de que Richa anuncie sua renúncia para disputar uma das duas vagas paranaenses no Senado em disputa nas eleições de outubro.

O encontro com secretários e dirigentes de autarquias e empresas estatais vai ocorrer no Gabinete de Gestão e Informação (GGI), no 2º andar do Palácio Iguaçu. Após o término da reunião, Richa participa de uma coletiva de imprensa.

Richa anunciou para hoje, segunda-feira o anúncio de sua decisão. Apesar do suspense, a saída de Richa já é dada como certa. Tanto que o grupo da vice-governadora Cida Borghetti (PP) – capitaneado pelo seu marido, o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP) – já trabalha nos bastidores na formação da equipe do novo governo.

O prazo para a desincompatibilização de que vai concorrer a outro cargo termina no próximo dia 7. No último dia 14, Richa prometeu anunciar sua decisão na mesma semana. No velório do ex-deputado federal Luciano Pizzatto (DEM), no Palácio Iguaçu, porém, o governador alegou que ainda tem questões pendentes para definir seu futuro político. “Estamos conversando com partidos e delegaram para mim esta decisão (das alianças). Viajo hoje e retorno na sexta. Ficou para segunda-feira”, afirmou. Richa falou que novidades podem surgir por ter percebido “uma movimentação diferente” dos partidos. Ele alegou que aguarda os ajustes finais para anunciar sua decisão.

Fonte: Bem Paraná