Projeto “Julho Dourado” é aprovado na Assembleia

28 de março de 2018 às 18:01

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta (28), em primeira votação, o projeto de lei nº 268/2017, de autoria do deputado Cobra Repórter (PSD), que institui o “Julho Dourado”, determinado mês de julho como um mês de reflexão e promoção de eventos sobre a saúde de cães e gatos e de alerta para a importância da prevenção de zoonoses.

Além de instituir que a data conste do Calendário Oficial de Eventos do Estado, devem ser realizadas ações que promovam a qualidade de vida a animais de ruas e domésticos de estimação. Também prevê a realização de palestras, seminários campanhas para orientar e prevenir as doenças transmitidas pelos animais e mais, promover campanhas de adoção e de conscientização contra o abandono.

“A questão dos animais domésticos e animais de rua precisa ser abordada já que estamos em um Estado com maior número de cães por domicílio e que tem uma população imensa de animais abandonados, especialmente cães e gatos. Precisamos promover a conscientização sobre a posse responsável, fomentar campanhas de castração e ações preventivas de zoonoses, campanhas de adoção e a integração entre a população, órgãos públicos e privados e organizações não governamentais que trabalham com animais”, afirma Cobra Repórter.

Ele lembra também que tem trabalhado em outros dois projetos para os animais, que é o “Paraná sem abandono”, que visa orientar sobre a posse consciente dos animais e o “Castramóvel”, que são unidades móveis para castração de animais.

O projeto entra em segunda votação na próxima semana e a expectativa é que até o final mês de abril o projeto esteja aprovado e sancionado pela governadora em exercício Cida Borghetti.

 

Prudentópolis
24º
Chuva
Ponta Grossa
24º
Parcialmente nublado
Guarapuava
23º
Tempo nublado
Curitiba
26º
Chuvas esparsas
Londrina
29º
Tempo limpo
União da Vitória
25º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024