Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Presidente da Câmara e secretário de obras de Virmond são presos

5 de abril de 2018 às 11:58

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Vereadores de Virmond, Nicolau Russen, e o secretário de obras do município, Celso Tim, foram presos por utilização do maquinário da prefeitura em propriedade particular. A investigação que levou a prisão de ambos foi feita pela equipe da Polícia Civil de Cantagalo, que responde também por Virmond. O delegado Igor Rabel Corso foi quem conduziu as investigações que resultaram nas prisões.

Russen também está envolvido em uma denúncia de assédio que tomou os veículos de mídia no ultimo mês de março, mas ainda não teve confirmação se a funcionária que o denunciou fez isso formalmente.

A prisão aconteceu ontem (quarta, 4), às 15h. Segundo o delegado, a polícia flagrou a utilização de uma pá escavadeira, três caminhões e o trabalho de três servidores públicos para construção de um estacionamento para a Igreja Nossa Senhora do Tapera. Os servidores no local também trabalhavam na remoção de árvores de uma chácara fronteiriça.

Nicolau acompanhava as obras no momento em que foi pego em flagrante. O presidente da Câmara se identificou como responsável pelas atividades e mencionou o nome de Celso como responsável pela liberação do maquinário e pessoal usados ilicitamente.

Nicolau e Celso estão presos em Cantagalo. A defesa de ambos, a Prefeitura de Virmond e a Câmara de Vereadores ainda não se manifestaram sobre o caso.

Fonte: Rede Sul de Notícias.