Pelo 4º ano consecutivo o atleta prudentopolitano Carlos Chociai vai tentar ser o Homem Mais Forte da América Latina. A 6ª edição do Arnold Classic South América acontece entre os dias 20 e 22 de abril, em São Paulo. O evento Strong Man é chancelado pelo próprio Arnold Schwarzenegger.
Essa competição é mais conhecida como atletismo de força entre os competidores, que buscam demonstrar sua força, resistência, velocidade e habilidade em provas de levantar, arrastar ou transportar objetos de formas irregulares.
O que chama atenção nesta modalidade é o porte físico dos atletas, que têm mais de 135 quilos de peso corporal, levantando carros, erguendo pedras e tombando pneus, com isso testando ao extremo a força física destes gigantes.
Carlos Chociai, o “Carlão”, ficou em terceiro lugar na competição do ano passado. Este ano, o evento terá a participação de atletas de sete países, sendo em média de 10 atletas do Brasil.
Carlão é nascido em Prudentópolis e atualmente mora em Florianópolis e treina na academia DuKorpo. Ele tem 1.84 de altura e 136 quilos. Com 27 anos, é o atleta mais jovem a tentar o título desta competição.
“Me destaquei no esporte de força e por recordes em levantamento de peso básico no decorrer dos anos de treino, com nove títulos estaduais, dois brasileiros e um sul americano e estou no meu quarto ano pela disputa do título do homem mais forte da América do Sul”, relatou Carlão.
“Em 2015 eu fiquei em 9º lugar, 5º em 2016 e no ano passado em 3º lugar”, reforçou.
ALIMENTAÇÃO
Como o gasto de energia é muito grande, é necessário consumir seis mil calorias por dia, com ovos, leite, carne e carboidratos.
Ainda sem patrocínio, Carlão vai em busca do 1º lugar e, desta foram, poderá disputar o mundial em 2019 em Ohio nos Estados Unidos.
Contatos:
VAMOS APOIAR?
Para você empresário que queira patrocinar o Carlão para esta competição:
Instagram: @Chociai
Ou Carlão força bruta
Facebook: Carlos Chociai
WhatsApp: 48 9 9119-3063
Fonte: Gmais Noticias