Cida assume, coloca mulher no Comando da PM e faz mudanças na equipe

6 de abril de 2018 às 17:32

Primeira mulher a assumir o Governo do Paraná, Cida Borghetti anunciou no começo da tarde desta sexta-feira (6) as primeiras mudanças na equipe que irá comandar o Estado pelos próximos oito meses. A troca que mais chama a atenção é a do Comando Geral da Polícia Militar, que passa a contar pela primeira vez em 164 anos com uma mulher à frente da corporação. Trata-se da coronel Audilene Rocha, que já comandou a segurança pessoal de Cida enquanto ela ocupava a vice-governadoria.

No primeiro escalão, foram feitos três anúncios. O cunhado, Silvio Barros (PP), comandará o Desenvolvimento Urbano. Interinamente, ele também irá assumir a Casa Civil até definição de novo nome. A advogada Lucília Dias chefiará o gabinete da nova governadora.

Já Antonio Nardi será o novo secretário da Saúde. Ele ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde enquanto Ricardo Barros (PP), marido de Cida, estava à frente da pasta federal. Em entrevista à Banda B, ele disse que a expectativa é de contribuir com o mandato de Cida. “Queremos trabalhar em parceria com todos os municípios, para que a saúde do cidadão seja cada vez melhor. Vamos construir pontes, com diálogo e trabalho, mas acima de tudo contar com a colaboração do exército de servidores da saúde para uma boa gestão”, disse.

Ex-Comandante Geral da PM, o coronel Maurício Tortato será o novo secretário-chefe da Casa Militar. Já o também coronel Elio Manoel passa a chefiar o Estado Maior.

Posse

Na posse, realizada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Cida disse que assume o governo no seu melhor momento, como consequência dos ajustes fiscais promovidos recentemente pelo governador Beto Richa. “Devo, em respeito à verdade, dizer que assumo o governo no melhor período. Plantamos o bem e a colheita não poderia ser melhor, finanças em ordem, serviços públicos preservados, salários pagos em dia e obras de infraestrutura e melhorias em todo o Estado. Pelo esforço empenhado e pelo resultado conquistado só há uma opção, seguir pelo carinho traçado, aperfeiçoando as ferramentas que nos dão vigor de quem faz o futuro acontecer hoje”, afirmou.

A governadora reafirmou sua postura municipalista e disse que o compromisso com o diálogo se estende aos 399 prefeitos do Paraná. “Sou defensora intransigente das cidades e dos cidadãos. Por minhas experiências no Parlamento, sei que demandas importantes passam pelas câmaras municipais, que serão nossas parceiras”, concluiu.

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde