Obra na estrada que dá acesso ao Salto São João está em andamento

6 de abril de 2018 às 18:21

O município de Prudentópolis deu mais um grande passo no setor turístico e de infraestrutura. A obra de pavimentação poliédrica da estrada que dá acesso ao Monumento Natural Salto São João, foi iniciada há alguns dias e já conta com parte do trecho em adequação.
O investimento de cerca de R$ 3,5 milhões, com recursos a fundo perdido do Governo do Estado, prevê a obra em mais de 15 quilômetros, passando pelas comunidades de Barra Bonita e Barra Vermelha.
A execução da obra é por conta da empresa LHC Construções, que foi a vencedora do processo licitatório. A previsão de conclusão dos trabalhos é pouco mais de um ano, segundo a administração.
A estrada é uma das principais vias de ligação do município com várias comunidades do interior. Além de ser o acesso de muitos pontos turísticos de Prudentópolis, como o Monumento Natural Salto São João, que tem recebido milhares de visitantes mensalmente.
Para Cristiane Guimarães Boiko Rossetim, secretária municipal de Turismo, é um grande passo no desenvolvimento da região. “O prefeito Adelmo foca muito no investimento do Turismo e consequentemente nos acessos.
Essa obra vem para fomentar esse setor e dar melhores condições também para os moradores das comunidades, que dependem de transporte de qualidade e infraestrutura”, afirma.
Humberto Sanches, secretário de Planejamento e Obras, destaca que as obras poderiam estar mais adiantadas, mas que o tempo na última semana não colaborou. “Há semanas que iniciamos os trabalhos, mas o período de chuvas atrapalhou um pouco o andamento.
Nesta semana conseguimos avançar já com a colocação das pedras irregulares”, diz.
O prefeito, Adelmo Luiz Klosowski, ressalta também que a realização desta obra afeta positivamente também o setor agropecuário, entre outros. “É fundamental por ser uma estrada de uso intenso para escoamento agrícola, transporte escolar, acesso a moradias e também ao um dos maiores investimentos em turismo na região.
Essa pavimentação será um marco para o munícipio”, enfatiza o prefeito.
DESVIO
Por conta as obras, o acesso ao Monumento está sendo feito por um desvio. “É importante salientar que as pessoas que desejam ir até o Salto, que usem o trajeto da comunidade de Nova Galícia, que passa por mais comunidades e chega até o Monumento. Pedimos a compreensão apenas neste período de obras, pois é benefício de moradores e turistas”, conta a secretária de Turismo, Cristiane Rossetim.
Barbara Gardin Folha de Irati.

 

Prudentópolis
20º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Parcialmente nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Parcialmente nublado
Londrina
27º
Parcialmente nublado
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados