Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Policia Ambiental apreende pássaros silvestres em Prudentópolis.

7 de abril de 2018 às 23:08

O Batalhão de Polícia Ambiental, em data de 07 de abril, através de uma equipe do Posto de Polícia Ambiental de Guarapuava, em atendimento a denúncia de manutenção de pássaros silvestres em cativeiro no município de Prudentópolis, deslocou ao endereço objeto da denúncia e constataram logo na garagem da casa vários pássaros em gaiolas.

Questionado o proprietário esse foi relatando para a equipe que ele possuía muitos outros pássaros no interior de sua casa, mas não possuía a documentação de nenhum.

Em vistoria foram encontrados 06 (seis) Pássaros Bico de Pimenta; 07 (sete) Pássaros Trinca Ferro; 30 (trinta) Pássaros Azulão; 02 (dois) Pássaros Pintassilgo e 04 (quatro) Coleirinhos.

De todos os pássaros silvestres apenas 01 (um) Trinca Ferro estava anilhado, porém como o proprietário não possuía qualquer documentação a ave foi também apreendida.

Foi confeccionado Termo Circunstanciado de Infração Penal em desfavor do proprietário e as 48 aves sem anilha foram soltas na natureza por estarem ativas e com comportamento selvagem e o Trinca Ferro anilhado foi encaminhado ao SAAS Cedeteg em Guarapuava para o devido atendimento veterinário.

A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 .