Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Record grava cenas da novela “Os 10 Mandamentos” em Guarapuava

9 de abril de 2018 às 20:24

As belezas naturais de Guarapuava são cenário para mais uma atração da Record: a nova novela “Os 10 Mandamentos”.

A atração é a primeira dramaturgia bíblica brasileira de longa duração. Nesta primeira semana de dezembro, cerca de 50 profissionais da emissora estão no município para as gravações.

“Esse tipo de ação mostra que Guarapuava está inserida no cenário nacional e para nós, receber esses profissionais é uma grande satisfação.

Além da oportunidade de apresentarmos nossas belas paisagens, é uma oportunidade para movimentar o comércio e o turismo”, comenta o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

Segundo o diretor da novela, Hamsa Wood, Guarapuava dispõe do último trigal desta safra no Brasil. “Guarapuava é uma pequena grande cidade, sendo acolhedora e desenvolvida.

Foi muito bom encontrar aqui todo suporte necessário, tanto na questão das gravações quanto de hospedagem”, destaca Wood, agradecendo o apoio da Prefeitura de Guarapuava e da Unicentro.

Além de Guarapuava, outras cenas para a novela já foram gravadas no Egito. Em janeiro a equipe segue para o Chile, onde filmarão no deserto do Atacama.

“Trabalhamos com o real e na cidade encontramos um belo trigal. Uma das cenas mais importantes foi gravada em Guarapuava, o nascimento de Tamar no trigal, que é o sobrinho de Moisés”, afirma Wood.

“É uma felicidade realizar um trabalho em um lugar receptivo. Conheci uma parte linda do Brasil, com cenários incríveis favorecendo a fotografia da novela”, diz o ator de cinema, TV e teatro, Chico Pennafiel, que faz o papel de feitor da plantação na trama.

Pelo segundo ano consecutivo a TV Record vai a Guarapuava para executar projetos audiovisuais. No ano passado, também foram realizadas gravações em um trigal, no distrito de Entre Rios, para o quarto capítulo da minissérie “Milagres de Jesus”.

A seleção de figurantes para a novela foi feita pela Unicentro.

A professora e chefe de departamento de Arte, Daiane Stoeberl da Cunha, auxiliou na escolha e conta que considera importante a participação dos guarapuavanos em uma novela nacional, valorizando a formação de artistas de grande potencial. “Relembrei do hino da nossa cidade que fala ‘Guarapuava é menina radiante, com o ouro dos trigais a se enfeitar!’, às vezes nos esquecemos desse emblema, pois somos referência nos trigais do Brasil”, enaltece Daiane.

A turismóloga Janaína da Cunha Maldonado Losso participou da figuração e avaliou o trabalho como uma oportunidade única.

“Está sendo muito especial participar de uma produção de época, principalmente porque fala da palavra de Deus.

A Record capricha nas produções, já acompanhei ‘Ester’ e ‘Davi’. Estou na expectativa para assistir a novela”. A produção deve entrar no ar no primeiro semestre de 2015.