Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Segurança de Irati será reforçada com câmeras de monitoramento

9 de abril de 2018 às 12:28
O Governo do Estado vai aplicar R$ 300 mil na compra dos equipamentos

Foi assinado nesta quinta-feira (5), o convênio com o Governo do Estado para a liberação de recursos destinados à segurança pública de Irati. O montante de R$ 300 mil foi viabilizado pelo deputado Artagão Júnior junto à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU) e será investido na aquisição de câmeras de monitoramento, de alta tecnologia.

O prefeito Jorge Derbli comemorou. “Foi um compromisso assumido pelo deputado e que hoje está sendo cumprido. Vamos colocar câmeras de monitoramento em diversos pontos da cidade que ajudarão a nossa Guarda Municipal e a Polícia Militar, contribuindo para a segurança do nosso município”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Luiz Carlos Ramos, as câmeras serão instaladas na estrada e saída da cidade, além de locais onde são constatadas ocorrências de vandalismo com maior frequência. “O projeto está em fase de elaboração. Na sequência, as câmaras serão licitadas. A nossa expectativa é em breve estar com esses equipamentos em funcionamento”, ressalta.

Ramos ainda explica que uma central de monitoramento do sistema ficará sob responsabilidade da Guarda Municipal, que nos próximos dias passará por um curso de formação da Polícia Militar, que vai durar quatro meses.

Kelly Ramos