Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Manifestantes cobram explicações dos vereadores sobre saúde pública em General Carneiro

10 de abril de 2018 às 10:04

Foto: Portal GDN

Na noite desta segunda feira, dia 09, durante a sessão da Câmara dos Vereadores, diversas pessoas fizeram um protesto, cobrando dos vereadores providência sobre a saúde do município.
Durante toda a sessão, os cidadãos se manifestaram com gritos e com cartazes, exigindo providências sobre diversas questões relacionadas à saúde pública. Segundo eles, os principais pontos são o lacramento da farmácia do posto de saúde, a contratação de uma empresa privada para a prestação de serviços no hospital com um valor muito acima do que era gasto com a Associação Hospitalar, os aditivos feitos no contrato com essa empresa, que foi contratada com dispensa de licitação, além da contratação de uma empresa de publicidade para a prestação de serviços na saúde.
Todos os vereadores se posicionaram favoráveis ao ato, que foi pacífico, porém, nenhum deles mencionou dar início a uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que é o meio legal de os legisladores investigarem possíveis irregularidades nas ações públicas.
O vice-prefeito estava presente na sessão, sendo que alguns dos vereadores se dirigiram a ele, em suas falas, alguns pedindo que levasse até o prefeito as reivindicações do povo, outros dizendo que ele deveria se afastar da prefeitura e se tornar oposição. A Polícia Militar estava presente, mas o ato foi pacífico e encerrou sem nenhuma confusão.

Texto: Portal GDN