Vereador sofre acidente com colheitadeira no interior de Irati

13 de abril de 2018 às 19:00

O vereador Nivaldo Bartoski, o “Tucho” (PSDB), sofreu um acidente de trabalho no fim da manhã desta sexta-feira, 13. Ele estava operando uma colheitadeira no momento que passou numa área inclinada e tombou a máquina agrícola.

O acidente ocorreu numa propriedade na localidade de Água Mineral. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou atendimento a vítima. Bartoski teve laceração de quatro dedos da mão direita, sendo que dois deles foram atingidos com maior gravidade e quase tiveram que ser amputados.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Bartoski ficou com a mão presa na colheitadeira. A vítima só foi retirada do local com a ajuda de um desencarcerador (equipamento que permite a retirada de vítimas presas em ferragens). Duas viaturas do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento no local. O vereador foi encaminhado até a Santa Casa com ferimentos considerados moderados. Por volta das 16 h, Bartoski estava no centro cirúrgico.

Outras pessoas também estavam na propriedade realizando a colheita de soja no momento do acidente. Porém, somente Bartoski ocupava a colheitadeira.

Carreira política

Bartoski possui 48 anos, é agricultor e foi eleito para seu primeiro mandato eletivo como vereador nas eleições de 2016. Na ocasião, obteve 926 votos na Coligação “A Força do Povo” formada pelos partidos PSDB/PSC/PSB e PR.

Em 2015, Bartoski assumiu a cadeira de vereador no período de 32 dias entre os dias 30 de março e abril durante licença de Alceu Hreciuk (PT). Na oportunidade, ele também era filiado ao PT. Porém, em setembro de 2015, ele se desfiliou do partido alegando falta de apoio da administração municipal que na época era comandada pelo petista Odilon Burgath.

Nivaldo Bartoski é natural de Inácio Martins e atualmente reside na localidade de Linha Iratizinho, em Irati. Tucho também ficou conhecido por utilizar o espaço da “Voz do Povão” do programa Meio Dia em Notícias para deixar seus recados e fazer suas solicitações pedindo melhorias para os agricultores do interior de Irati.

Fonte: RADIO NAJUÁ IRATI

 

Prudentópolis
20º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Tempo limpo
Curitiba
20º
Parcialmente nublado
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias