O vereador Nivaldo Bartoski, o “Tucho” (PSDB), sofreu um acidente de trabalho no fim da manhã desta sexta-feira, 13. Ele estava operando uma colheitadeira no momento que passou numa área inclinada e tombou a máquina agrícola.
O acidente ocorreu numa propriedade na localidade de Água Mineral. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou atendimento a vítima. Bartoski teve laceração de quatro dedos da mão direita, sendo que dois deles foram atingidos com maior gravidade e quase tiveram que ser amputados.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Bartoski ficou com a mão presa na colheitadeira. A vítima só foi retirada do local com a ajuda de um desencarcerador (equipamento que permite a retirada de vítimas presas em ferragens). Duas viaturas do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento no local. O vereador foi encaminhado até a Santa Casa com ferimentos considerados moderados. Por volta das 16 h, Bartoski estava no centro cirúrgico.
Outras pessoas também estavam na propriedade realizando a colheita de soja no momento do acidente. Porém, somente Bartoski ocupava a colheitadeira.
Carreira política
Bartoski possui 48 anos, é agricultor e foi eleito para seu primeiro mandato eletivo como vereador nas eleições de 2016. Na ocasião, obteve 926 votos na Coligação “A Força do Povo” formada pelos partidos PSDB/PSC/PSB e PR.
Em 2015, Bartoski assumiu a cadeira de vereador no período de 32 dias entre os dias 30 de março e abril durante licença de Alceu Hreciuk (PT). Na oportunidade, ele também era filiado ao PT. Porém, em setembro de 2015, ele se desfiliou do partido alegando falta de apoio da administração municipal que na época era comandada pelo petista Odilon Burgath.
Nivaldo Bartoski é natural de Inácio Martins e atualmente reside na localidade de Linha Iratizinho, em Irati. Tucho também ficou conhecido por utilizar o espaço da “Voz do Povão” do programa Meio Dia em Notícias para deixar seus recados e fazer suas solicitações pedindo melhorias para os agricultores do interior de Irati.
Fonte: RADIO NAJUÁ IRATI